“A verdade senhor Angel é uma presa que pode facilmente nos iludir.

 

Coração satânico é um clássico do horror e da cultura pop. Lançado em 1978 por William Hjortsberg, o livro ganhou reconhecimento principalmente após sua adaptação cinematográfica, em 1987 dirigida por Alan Parker e roteirizada pelo próprio autor. Em 2017, ele ganha uma edição de luxo pela Darkside Books e por ser um livro que eu amo, nada mais justo que listar 3 motivos para conhecer essa obra incrível. 

 1) Linguagem 

Apesar de ter sido lançado em 1978, o livro possui uma linguagem clara, fluída é extremamente acessível. William não faz rodeios ou floreios. Ele nos mostra a clareza das ações e sentimentos de seus personagens, o que nos leva ao próximo ponto;  

 2) A Trama 

Ambientado em uma Nova York dos anos 50 e rodeada de misticismo, pactos demoníacos, oferendas, mortes entre outras coisas. Com um enredo que foca na investigação do detetive particular, Harry Angel, os personagem e leitor irão se deparar com surpresas de tirar o folego e uma infinidade de teorias para se divertirem e desvendarem. 

 3) Os personagens 

Em Coração Satânico não devemos nos enganar pela falsa ideia de boa índole dos personagens. Cada um tem sua cota imensa de ambição. Nada é feito sem que uma curiosidade, ou mesmo uma forma de tirar proveito das situações possam ser lucrativas. Todos são suspeitos, corruptíveis e corruptores. Ninguém é confiável até que ponham todas as suas cartas na mesa. 

Espero que isso tenha incitado um pouco mais de curiosidade sobre essa obra ímpar e completamente sensacional. O final então, é de tirar o folego e a edição da Darkside vem pra derrubar tudo.

Pré-Venda: Amazon

Coração Satânico Book Cover Coração Satânico
William Hjortsberg
Terror, Sobrenatural, Suspense
Darkside Books
2017
320

Coração Satânico se passa em Nova York, em 1959. Harry Angel é um detetive particular contratado para encontrar Johnny Favorite, um músico famoso que desaparecera após a Segunda Guerra Mundial. Psicologicamente transtornado com os campos de batalha, Johnny retornaria aos Estados Unidos em estado catatônico. Dias depois, ele some do hospital de veteranos, sem deixar rastros. O caso leva Harry Angel a se envolver com seguidores de magia negra, assassinos e um cliente que não ousa perdoar velhas dívidas. A história seria consagrada mais uma vez em 1987, quando Coração Satânico ganhou uma adaptação cinematográfica dirigida por Alan Parker, com Mickey Rourke e Robert De Niro nos papéis principais. O sucesso do filme em todo o mundo apresentou Hjortsberg a novos leitores, mas infelizmente os brasileiros estavam a muito tempo sem acesso a sua verdadeira obra-prima. Dois anos antes, o autor já havia escrito o roteiro de A Lenda (1985), filme de fantasia dark dirigido por Ridley Scott, com Tom Cruise e Mia Sara.

Facebook Comments

Keyla Kercya

Apaixonada por fantasia,terror e quadrinhos. Tem uma crush pelo Batman, Nightwing,Bluebird e Harley Quinn. Gótica assumida que ama Unicórnios!