photogrid_1476301234971

Hello Geeks, para comemorar o Dia das crianças uma postagem exclusivamente voltada ao mundo infantil e suas maravilhas. Cinco animações que além de serem muito bem feitas, passam uma mensagem linda durante sua história, e particularmente uma ótima pedida para se ver nesse feriado.

Wall- E (2008)

open-uri20150422-12561-ju7v2w_040d400d

Sinopse: Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.

Quem não se apaixonou pela história desse encantador robozinho e suas aventuras? Além de passar uma mensagem forte sobre a poluição e o como isso afetou os seres. Uma animação produzida pela Pixar que contém muitos elementos do cinema mudo que encantam até hoje, algumas músicas dos anos sessenta tocadas para deixar o enredo mais arrebatador. Com certeza posso dizer que foi um dos melhores filmes que já visto por mim.

Toy Story 3 (2010)

toy-story-3-2010-28929

Sinopse: Andy (John Morris) tem 17 anos e está prestes a ir para a faculdade. Desta forma, precisa arrumar o quarto e definir o que irá para o lixo e o que será guardado no sótão. Seus antigos brinquedos, entre eles Buzz Lightyear (Tim Allen), Jessie (Joan Cusack) e o Sr. Cabeça de Batata (Don Rickles), são separados para serem guardados no sótão. Entretanto, uma confusão faz com que a mãe de Andy os coloque no lixo. Woody (Tom Hanks), que será levado por Andy para a faculdade, decide salvá-los. O grupo escapa, mas acaba no carro da mãe de Andy. Ela leva a uma creche diversos brinquedos, entre eles Barbie (Jodi Benson). Ao chegarem, os amigos encontram um universo até então inimaginável, onde os brinquedos sempre têm crianças para brincarem com eles.

O longa que seria a sequência dos filmes Toy Story e Toy Story 2, continuando sua história sobre Woody, Buzz e muitos outros brinquedos agora tendo que lidar com o fato de que Andy já se tornou adulto e irá para faculdade, enquanto durante os anos alguns brinquedos foram doados nos deixando sem alguns personagens. Várias aventuras novas e um vilão com um passado misterioso. Produzido pela Pixar e distribuído pela Disney, posso garantir que esse filme é um dos mais emocionantes da franquia Toy Story já lançados.

Up – Altas Aventuras (2009)

poster-cartaz-up-altas-aventuras-7-13913-mlb140511046_6646-o

Sinopse: Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos.

Com toda a história do Sr. Fredericksen, idoso e viúvo que nos abrilhantou com sua história logo de início. Despertando nosso lado aventureiro e a realizar sonhos, não importando o tempo que leve para conseguir. Mais uma produção maravilhosa da Pixar, chegando a ser nomeado para concorrer como Melhor filme no Oscar.

Monstros S. A. (2001)

open-uri20150422-12561-cbntla_d945f607

Sinopse: Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica. Entre todos os monstros que lá trabalham o mais assustador de todos é James P. Sullivan (John Goodman), um grande e intimidador monstro de pêlo azul e chifres, que é chamado de Sully por seus amigos. Seu assistente é Mike Wazowski (Billy Crystal), um pequeno ser de um olho só com quem tem por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo (Mary Gibbs), que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros.

Jamais esquecendo dos filmes que fizeram e fazem parte da nossa infância, Monstros S. A. é mais um longa que você poderia ver várias e várias vezes e mesmo assim não conseguir se cansar. Uma animação divertida e com todo seu ambiente inspirados nos monstros que seriam aqueles que temos medo de estar no armário ou embaixo de nossa cama.  Uma parceira entre Pixar e Disney, e com um filme lançado 2013 que contaria a história de antes de Mike e Sulley começassem a trabalhar para Monstros Inc.

Procurando Nemo (2003)

open-uri20150422-12561-132fngu_d1bb9d28

Sinopse: O passado reserva tristes memórias para Marlin nos recifes de coral, onde perdeu sua esposa e toda a ninhada. Agora, ele cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e acaba sendo capturado por um mergulhador. Agora, o pai super protetor precisa entrar em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory e, juntos, a dupla vai viver uma incrível aventura. Enquanto isso, Nemo também vive uma intensa experiência ao lado de seus novos amigos habitantes de um aquário, pois eles precisam ajudá-lo a escapar do destino que lhe foi reservado: ir parar nas mãos da terrível Darla, sobrinha do dentista que o capturou.

Quem não se apaixonou por todos os personagens que foram apresentados ao decorrer do filme. Todas as histórias de Marlin para conseguir resgatar seu filho Nemo e com a ajuda de Dory, uma das personagens que mais conquistaram o público. Com algumas mensagens importantes sobre a captura e comercialização de espécie raras. Além de todo o seu enredo ser semelhante com  a da sociedade humana, deixando aberto várias laudos, como o fato de Marlin era um pai super protetor e Dory sofrer de perda de memória recente, afetando radicalmente sua vida. A localidade do filme é na Austrália, assim se encaixaria melhor na história já que os Dubladores também são australianos. Ganhando o Oscar de Melhor Filme de Animação, e indicada aos prêmios de Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Edição de Som e Melhor Roteiro Original.

Bônus:

Divertidamente (2015)

divertidamente

Sinopse: Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle – e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

Todas aquelas emoções se passando dentro de todos os humanos, tendo como principal uma criança de 11 anos foi muito divertido de acompanhar e torcer para que tudo desse certo. Além de tudo, ver todo aquele funcionamento criado para organizar as memórias e nossa trajetórias durante a vida foi uma das coisas mais impressionantes.

Facebook Comments

Heloisa Almeida

Tenho 17 anos, Alagoana de sangue quente. Passo a maior parte do meu dia lendo, sou uma leitora eclética e com gosto musical refinado ao estilo clássicos do Rock, sempre abrindo espaço para Indie, minha grande paixão. Tenho uma cachorra que dou mais prioridade do que minha própria vida pessoal, tenho melhores amigas que consider irmãs de outra mãe. Com sempre digo: "Estou seguindo o fluxo para onde a vida quiser me levar."

About The Author

Heloisa Almeida

Tenho 17 anos, Alagoana de sangue quente. Passo a maior parte do meu dia lendo, sou uma leitora eclética e com gosto musical refinado ao estilo clássicos do Rock, sempre abrindo espaço para Indie, minha grande paixão. Tenho uma cachorra que dou mais prioridade do que minha própria vida pessoal, tenho melhores amigas que consider irmãs de outra mãe. Com sempre digo: "Estou seguindo o fluxo para onde a vida quiser me levar."

Related Posts