Twin Peaks, série fenômeno no início da década de 90, retorna em Maio de 2017 para uma terceira temporada. Os fãs antigos e novos se unem para desvendar que mistérios e casos aparentemente deixados em aberto há mais de 25 anos serão revelados. Aproveitando nosso amor por essa série, a Darkside Books lançou recentemente o livro – Twin Peaks: Arquivos e Memórias do autor Brad Dukes, um compilado de entrevistas, fotos e memórias de toda a equipe que trabalhou arduamente para levar a série ao ar.

Nós do Skull Geek, fomos convidadas para entrevistar o autor e agora você confere como foi!

Aqui vamos nós!

1) Como foi o seu primeiro contato com a série? 

Brad Dukes: O meu primeiro contato foi hipnotizante. Do segundo que eu vi a série na tela, me senti totalmente consumido pela narrativa e por seus personagens. Quase 27 anos depois, eu acho tudo cada vez mais fascinante.

2) Como surgiu a ideia do livro? 

B.D.: Na verdade, a ideia foi da minha esposa. Eu estava trabalhando num blog sobre Twin Peaks havia um ou dois anos. Alguém fez essa sugestão no Twitter, e pensei que seria melhor que eu fizesse isso. Eu entrevistei por volta de vinte membros do elenco e da equipe da série. Então, tive um ótimo alicerce no qual poderia me basear.

3) Como foi a coleta do material para o livro? Você teve dificuldades em conseguir informações em algum momento da sua pesquisa?

B.D.: Foi um processo muito longo e árduo. Eu literalmente me aproximei de cada vivente que havia trabalhado na série. Mas em momento algum me pareceu um “trabalho”. Era incrivelmente divertido. Houve algumas pessoas que eu não consegui rastrear. Então, algumas das histórias delas permanecem um mistério para mim, até agora.

Onde Comprar: Amazon

4) Como você se sentiu entrevistando atores e atrizes que você admirava por conta da série?

B.D.: Foi uma mistura de euforia e disciplina. Eu estava muito animado em conversar com essas pessoas, mas tive que me conter por causa do livro. Cada entrevista foi importante, e eu estava determinado a documentar a série usando o máximo de minhas habilidades.

5) De todas as entrevistas, qual a sua preferida?

B.D.: A minha entrevista com Ray Wise foi inesquecível. Nós conversamos durante uma hora e meia. No final, ele disse: “Eu espero que nós tenhamos dado alguma coisa que você possa usar no livro”. Eu ainda dou risada por causa disso, porque eu estava sentado na ponta da cadeira o tempo inteiro! Richard Beymer, Wendy Robie e Michael Ontkean também foram pessoas fascinantes com as quais eu pude criar laços.

6) Qual o seu personagem favorito? E a sua cena favorita da série?

B.D.: O meu personagem favorito tem que ser o Agente Dale Cooper. Ele está acima de todos os personagens de qualquer série de TV, para mim. A minha cena favorita é aquela que sucede o funeral da Laura, quando o Agente Cooper e o Delegado Hawk conversam sobre o “espírito do sonho”. Essa cena me dá arrepios sempre e antecede algumas coisas maravilhosas. Foi escrita brilhantemente por Hayley Peyton e dirigida por Tina Rathborne.

7) Qual a sensação de saber que a série está voltando para mais uma temporada, após longos anos de espera? Altas expectativas?

B.D.: Eu ainda não consigo acreditar, mais de dois anos depois do anúncio. Estou aguardando o inesperado e torcendo para que seja algo que possa trazer 25 anos de alegria e de surpresa.

8) Você pensa em escrever mais livros sobre os bastidores de séries? Ou mesmo retornar para mais um livro sobre o universo de Twin Peaks?

B.D.: Se houver uma ótima história, eu adoraria tentar! No fundo da minha mente, já estou construindo o próximo livro.

9) Considerando que, nos anos 90, Twin Peaks era sua série favorita, qual a sua favorita nos dias atuais? Qual série você recomendaria que as pessoas assistissem?

B.D.: Eu realmente adorei assistir The Affair. A série acabou em sua terceira temporada e eu a achei muito fascinante. Dominic West é o meu ator favorito. Blood Line, da Netflix, também é brilhante. Vale a pena assistir!

10) Para finalizar, o que os fãs brasileiros podem esperar do seu livro?

B.D.: Os fãs podem esperar uma visão dos bastidores de Twin Peaks, do seu início, com o episódio piloto, até o último episódio. Na história que eu queria contar, não havia espaço para o filme Twin Peaks – Fire Walk With Me. Acredito que há mais de 80 vozes no livro, muitas das quais ainda não falaram sobre a sua experiência com Twin Peaks anteriormente.

Twin Peaks - Arquivos e Memórias Book Cover Twin Peaks - Arquivos e Memórias
Brad Dukes
Darkside Books
320

Uma década antes de The Sopranos, quase duas antes de Breaking Bad, uma série repleta de camadas, subjetividade e transgressão envolvia a todos. Agora podemos voltar ao lugar onde tudo começou, ainda que existam dúvidas sobre o que de fato aconteceu. Twin Peaks [Arquivos e Memórias] é o primeiro título da Coleção Fora de Série, que, à maneira da Coleção Dissecando (O Massacre da Serra Elétrica; Evil Dead; Sexta-Feira 13), vai revelar os bastidores das séries de tv que amamos. A obra chega às livrarias em Limited Edition (capa dura), e reúne depoimentos dos criadores, dos atores e de membros da equipe, além de fotos inéditas da produção e curiosidades incríveis. Bem a tempo para revermos as duas primeiras temporadas e mergulharmos no universo da série que retorna às telas em maio de 2017.Em Twin Peaks [Arquivos e Memórias], a verdadeira história oral da pacata cidade madeireira é escrita e pesquisada por um filho nativo. Brad Dukes investigou a fundo os segredos daquele microuniverso surreal, e promete esclarecer todas as nossas dúvidas sobre Laura Palmer, Bob e o agente Cooper. O livro traz impressões inéditas e exclusivas do cocriador da série, Mark Frost, e dos principais membros da equipe e do elenco, como Kyle MacLachlan, Sheryl Lee, Joan Chen, Sherilyn Fenn, Piper Laurie, Michael Ontkean, Ray Wise e Billy Zane, entre muitos outros. Twin Peaks chega à DarkSide. Este, definitivamente, é um livro essencial. O café e a torta de cereja perfeita para os fãs dessa sombria cidade.

Facebook Comments

Keyla Kercya

Apaixonada por fantasia,terror e quadrinhos. Tem uma crush pelo Batman, Nightwing,Bluebird e Harley Quinn. Gótica assumida que ama Unicórnios!