Alguns livros tem o poder de nos levar a lugares extraordinários. De nos fazer amar e torcer por seus personagens. E quanto mais temos dessas histórias que nos cativam, mais desejamos ler.

As Crônicas de Amor e Ódio é uma das minhas séries de fantasia mais amadas da atualidade. Não só pela história ser linda, mas por trazer personagens femininas empoderadas e cheias de empatia. A medida que conheci Lia em sua jornada nos três livros da série, The Kiss of Deception, The Heart of Betrayal e The Beauty of Darkness, me encantei. No entanto, dentro da história, também conhecemos um pouco sobre a menina Morrighan, que com sua força e amor carregou os remanescentes até um lugar seguro, dando origem a um dos reinos mais abastados da trilogia principal.

Em 2017, a Darkside Books lança Crônicas de Morrighan, a novela que deu origem e iniciou toda a jornada de Lia, através dos protagonistas Morrighan e Jafir, que viviam um amor impossível. Crônicas de Morrighan –  A origem do amor, vem  em uma edição única no mundo, nos dando uma joia e nos levando um pouco mais para dentro desse universo lindo. Por ter amado tanto essa novela, decidi trazer um post especial só com as melhores quotes do livro. Então, vamos nos apaixonar pela Morrighan e Jafir.

 

Trilogia e prequel

“Ela pede outra história, uma história para passar o tempo e para nutri-la.”

Introdução feita especialmente pela autora para está edição;

“Existem duas espécies que sobrevivem: aqueles que perseveram e aqueles que são predadores.”

Detalhes da edição

“Ele sussurrava fundo nas minhas entranhas: Eu sou seu Morrighan, para sempre seu… e, quando a última estrela do universo piscar em silêncio, eu ainda serei seu.”

Onde Comprar: Amazon | Saraiva

“Era uma vez, criança,
Há muito, muito tempo,
Sete estrelas que pendiam no céu.
Uma para chacoalhar as montanhas,
Uma para revirar os oceanos,
Um para afogar o ar,
E quatro para testar os corações dos homens.
Mil facas de luz
Cresceram até formar uma rolante e explosiva nuvem,
Como um monstro faminto.
Apenas uma princesinha achava graça,
Uma princesa assim que nem você..”

Espero que a jornada para vocês tenha sido tão especial quanto foi para mim e que muito em breve possamos mais uma vez voltar a esse mundo de amor e esperança. É o que eu desejo sempre!

Paviamma.

*Livro cedido pela editora em parceria*

Crônicas de Morrighan - A origem do amor Book Cover Crônicas de Morrighan - A origem do amor
Crônicas de Amor e Ódio #0.5
Mary E. Pearson
Fantasia, distopia, YA
Darkside Books
2017
120

Descubra a origem de um sentimento que ergueu um novo Reino. Quando o primeiro volume das Crônicas de Amor & Ódio chegou ao Brasil, os leitores souberam na hora que era amor à primeira vista. A jornada de Lia — repleta de aventura, fantasia, poder e romance — fez com que os darklovers se entregassem de corpo e alma a um universo deslumbrante criado pela premiada escritora Mary E. Pearson. Mas antes que fronteiras tivessem sido traçadas, antes que tratados fossem assinados e batalhas fossem travadas novamente, antes que os grandes reinos dos Remanescentes tivessem até mesmo nascido, uma menina chamada Morrighan e sua família lutavam para sobreviver em meio à guerra. Com uma narrativa poética e apaixonante, Mary E. Pearson transpõe as barreiras culturais em nome do amor e traz respostas e ternura a todos que estavam com saudades das belas crônicas. Publicada apenas em formato digital no exterior, a DarkSide Books presenteia seus leitores com uma edição única no mundo inteiro: Crônicas de Morrighan chega às livrarias em outubro com a amada capa dura, e ainda traz uma apresentação exclusiva da autora para os fãs brasileiros que transformaram a série em um sucesso. Se você ainda não conhece a trilogia das Crônicas de Amor & Ódio, este prelúdio é um primeiro beijo inesquecível; mas se você já entregou seu coração, Crônicas de Morrighan é um mergulho ainda mais profundo no universo criado com tanto carinho e inspiração por Mary E. Pearson. Vale lembrar que The Kiss of Deception, o primeiro volume da trilogia, foi apontado pelo comitê da Young Adult Library Services Association (YALSA) como umas das melhores ficções ya de 2015 e escolhido uma das principais fantasias de 2014 no Goodreads. A trilogia ocupou o topo das listas de mais vendidos do Brasil e também integra a coleção DarkLove — uma linha editorial da DarkSide Books que revela as novas e mais surpreendentes vozes femininas da literatura.

Facebook Comments

Keyla Kercya

Apaixonada por fantasia,terror e quadrinhos. Tem uma crush pelo Batman, Nightwing,Bluebird e Harley Quinn. Gótica assumida que ama Unicórnios!