Twin Peaks foi uma das séries mais populares dos anos 90. Criada por David Lynch e Mark Frost. Revolucionou a TV Americana, e deixou marcas que até hoje se propagam. Pensando nisso, que tal conhecer 5 curiosidades sobre essa série maravilhosa.

O Piloto de Twin Peaks foi um dos mais assistidos nos EUA.

    A série estreou no dia 8 de abril de 1990 com um dos maiores números de telespectadores. 30 milhões de pessoas pararam tudo para descobrir: Quem matou Laura Palmer?

twinpeaksgif

      

Atores tiveram que aprender suas falas ao contrário.

    Twin Peaks é uma série que aparentemente começa com um tom apenas policial, mas à medida que vamos assistindo, nos deparamos com algo maior, sobrenatural e bizarro. Para dar mais vivacidade a isso, alguns atores tiveram que aprender suas falas de trás para frente para termos aqueles efeitos vocais maravilhosos nas cenas dos sonhos do Agente Cooper.

meanwhile

O título original da série foi modificado.

    Antes de possuir seu título famoso: Twin Peaks, a série foi originalmente nomeada de Nortwest Passage (Passagem Noroeste).

Screen Grab - Trailer

Twin Peaks possui mistérios não resolvidos.

    Um dos mistérios não resolvidos até hoje é de quem atacou o Dr. Jacoby (Russ Tamblyn) no episódio 7. Mark Frost chegou a afirmar que foi a mesma pessoa que matou Laura Palmer.

jacoby

O filme baseado em Twin Peaks teve que ser encurtado.

    Fire walk with me, criação de Lynch é uma prequel da série. Quando Lynch decidiu dirigir a prequel, ele chamou todos os atores que participaram da série para que cada um tivesse seu “momento” no filme. No entanto, o resultado de gravações deu nada menos que 4 horas de filme. Obviamente, os produtores insistiram para que Lynch reduzisse o tempo de duração do filme, para que assim ele tivesse um tempo “normal”.  Ao final, Lynch retirou 90 minutos de cenas do filme.

firewalk

Bônus Chance – Spoiler

O vilão BOB, não existia originalmente.

    O personagem Bob apareceu quando Lynch observou o decorador Frank Silva, escondido atrás da cama de Laura Palmer e o filmou sem motivo aparente. Mais tarde enquanto filmava a cena de Sarah Palmer sentada no sofá e chorando pela morte da filha, ele notou que o reflexo de Silva estava visível na tomada, por acidente. Então, Lynch veio com a ideia do vilão Bob como um “espírito de outro mundo”, o que deu origem a toda a mitologia da série. Espetacular!!!!

bobcooper

Espero que tenham gostado!! ;D

Este post faz parte do projeto #VisiteTwinPeaks realizado em parceria com diversos sites e canais de fãs com o intuito de apresentar uma das mais importantes séries da televisão para novos espectadores. Para conferir o que os outros participantes do projeto estão fazendo, visite os links abaixo:

 

– Anna Costa – annacstt.com

– Pausa para um Café – pausaparaumcafe.com.br

– Cooltural – coolturalblog.wordpress.com

– Estante Etérea – youtube.com/estanteeterea

– Hoje é Dia – youtube.com/channel/UCnklmydhMvRnLPNWzYWDP3w

– Christian Assunção – youtube.com/c/christianassuncao

– Pulp Fiction com Lucas Dallas – youtube.com/user/LucasDallas1

– Pipoca Musical – youtube.com/user/pipocamusical

-Twin Peaks Brasil – http://twinpeaksbrasil.com/

Facebook Comments

Keyla Kercya

Apaixonada por fantasia,terror e quadrinhos. Tem uma crush pelo Batman, Nightwing,Bluebird e Harley Quinn. Gótica assumida que ama Unicórnios!

About The Author

Keyla Kercya

Apaixonada por fantasia,terror e quadrinhos. Tem uma crush pelo Batman, Nightwing,Bluebird e Harley Quinn. Gótica assumida que ama Unicórnios!

Related Posts