photogrid_1480221591576

Hello Geeks, vamos falar de uma série que teve sua estreia em 2016 e que teve um sucesso tremendo desde então. Westworld é uma série de TV produzida e transmitida pela HBO, com os desenvolvedores Jonathan Nolan e Lisa Joy. Baseada em um filme de 1973, escrito e dirigido por Michael Crichton.

A série se passa no futuro, onde a tecnologia está muito mais avançada. Centrada em Westworld, um parque temático criado por Robert Ford e Arnold. Um parque que simula o Velho Oeste, onde os personagens são androides sintéticos, chamados de anfitriões. Assim, eles tendem a atender os desejos dos visitantes ricos, que utilizam o parque para satisfazer desejos obscuros sem nenhuma represália por parte dos anfitriões.

A série contém 10 episódios na sua primeira temporada e uma segunda temporada foi confirmada para o ano de 2018.

Logo nos primeiros episódios já somos apresentados a todo um universo diferente, onde conhecemos melhor os anfitriões e todo o funcionamento do parque.

Cada personagem possui um papel nas narrativas criadas por Robert. Os anfitriões, Dolores e Teddy são ligados romanticamente. Logo no início, eles são atacados pelo visitante que se intitula o Homem de Preto. O mesmo diz estar em busca de um misterioso labirinto. Meave é uma cafetina que começa a ter um mau funcionamento no sistema depois de conhecer Dolores.

Bernard Lowe é quem controla o funcionamento do parque. Quando erros começam a ser encontrados dentre os anfitriões sua busca por respostas se torna outro mistério na série. Robert Ford, um dos criadores do parque e dos anfitriões. Depois de anos de reclusão após a inauguração do parque, surgir misteriosamente com uma nova ideia de narrativa.

Com todos esses personagens incríveis, Meave e Dolores são as minhas preferidas, suas atitudes ao longo da série são inspiradoras. Além de serem fortes e obstinadas.

A série é cheia de mistérios intrigantes. A nossa curiosidade para entender o funcionamento de Westworld e de todos os anfitriões, nos atiça a assistir um episódio atrás do outro. As teorias começam a surgir a partir do primeiro episódio e passamos a perguntar qual a finalidade de cada personagem para enredo.

O elenco da série é incrível, com Anthony Hopkins, Evan Rachel Green, Thandie Newton, Jeffrey Wright, Rodrigo Santoro, Ed Harris e muitos outros. As interpretações foram magníficas, várias vezes você se pergunta como os atores conseguiram fazer certas cenas, principalmente os anfitriões.

A abertura da série foi criada pelo estúdio de produção Elastic. O mesmo também já havia produzido a abertura de outras séries, como Game of Thrones.

A série já conquistou diversos prêmios como o de Melhor atriz de série Dramática (Evan Rachel Wood) e Melhor atriz coadjuvante de série dramática (Thandie Newton). Tambémestá concorrendo na categoria Melhor Série Dramática no Globo de Ouro.

Westworld é uma série que preenche todos os quesitos. Com todos os elementos que constroem uma ótima série de Ficção Científica. Westworld também nos presenteia com diversos mistérios, um elenco maravilhoso, um roteiro incrível e uma abertura excelente.

Facebook Comments

Heloisa Almeida

Tenho 17 anos, Alagoana de sangue quente. Passo a maior parte do meu dia lendo, sou uma leitora eclética e com gosto musical refinado ao estilo clássicos do Rock, sempre abrindo espaço para Indie, minha grande paixão. Tenho uma cachorra que dou mais prioridade do que minha própria vida pessoal, tenho melhores amigas que consider irmãs de outra mãe. Com sempre digo: "Estou seguindo o fluxo para onde a vida quiser me levar."