Primeiro preciso confessar que só descobri a existência desse filme, após ouvi sobre o lançamento do livro “Menina Má” (informações aqui) que será lançado pela Darkside Books (pré-venda) e só digo uma coisa: MARAVILHOSO!

O filme vai contar a história de Rhoda (Patty McCormack), uma linda garota de oito anos que é uma menina educada, madura e extremamente perfeita. Tudo parecia perfeito na vida da família Penmark, até que após a morte inesperada e misteriosa de um colega de turma de Rhoda coloca sua mãe  Christine Penmark (Nancy Kelly), para confrontar a real natureza da filha e de seu passado sombrio.

Cara da cria de Satan

Eu comecei a assistir sem esperar muita coisa, afinal um filme em preto e branco oriundo do ano de 1956 provavelmente não poderia me deixar nervosa, de lá pra cá já tivemos tantos filmes de terror, drama e suspense que me sinto calejada. No entanto, o terror psicológico e o cinismo da Rhoda me levaram a loucura. Eu queria saber o final, e queria que justiça fosse feita, cada vez mais eu me vi envolvida pelos mistérios em que sua mãe estava envolvida.

O filme é o primeiro a colocar uma criança como vilã e assassina, o que gerou um impacto imenso no cinema. Tanto é que livro e filme influenciaram diversos outros até os dias atuais, como Anjo Mau, Chuck – O Boneco Assassino, Invocação do Mal, Annabelle (Que lembra muito o estilo da Rhoda. kkk), dentro outros.

Um outro destaque super interessante é o “relacionamento” da Rhoda com o sinistro jardineiro LeRoy. LeRoy sabe bem que tipo de pessoa Rhoda enconde dentro de si, e que ela não é nada daquilo que a aparência meiga nos mostra. Os dois meio que travam uma guerra silenciosa e particular. Pra mim, isso trouxe um certo humor sombrio a trama.

O único ponto ruim do filme, o livro eu ainda não sei, é que ao final, nos temos um grande clímax, que me deixou aos gritos, contudo, pelo o que li em alguns sites, o diretor sofreu uma censura e decidiram prolongar o final, no entanto vale a pena de qualquer maneira.

Então pra encerrar, fica aqui minha dica de um filme que terror,suspense e drama mais que excelente. Ele só meu deu mais vontade ainda de ter o livro, que é um clássico. Leiam o livro,vejam o filme e depois me contem o que acharam, tenho certeza que vão amar odiar a Rhoda! :*

The Bad Seed Book Cover The Bad Seed
Drama, Suspense
1956

Christine é uma boa mulher, gentil, honesta e trabalhadora, uma mulher muito feliz. Ela é casada com um comandante da Marinha, com quem tem uma filha chamada Rhoda. Como toda mãe, Christine faz de tudo pela garota, que, apesar da bela cara de anjo, não é nenhuma santa.

Facebook Comments

Keyla Kercya

Apaixonada por fantasia,terror e quadrinhos. Tem uma crush pelo Batman, Nightwing,Bluebird e Harley Quinn. Gótica assumida que ama Unicórnios!