Chronos (Viajantes do tempo #1) da autora Rysa Walker, entra para o catálogo Darklove da Darkside Books engradecendo e colaborando com a expansão do selo em livros de ficção científica escritos por mulheres. Uma viagem no tempo cheia de conspirações.
O livro segue a história de Kate. Uma garota que descobre ter “herdado” os poderes de sua avó, por conta de um gene que ambas possuem e que as tornam viajantes no tempo. No entanto, a medida que Kate se aproxima de Katherine, sua avó, ela não só descobre que Katherine é do futuro, como está presa ao passado por conta de uma conspiração religiosa criada por avô. E assim, os problemas de Kate começam.

Capa do livro Chronos – Viajantes do Tempo #1

Chronos é um livro que mistura ficção científica com histórica. Ao voltarmos no tempo com Kate, ou através das lembranças e ensinamentos de Katherine, somos apresentados a diversos eventos históricos e personalidades influentes na época. Seja o famoso serial killer, H.H.Holmes, ou grandes mulheres que através do tempo, vieram lutando pelo lugar de fala da mulher na sociedade.

“O que exatamente é a Chronos? Vi esse nome em diversos registros do diário.”

“Chronos – Centro Histórico de Registro da Observação Natural e Organizacional da Sociedade (…). Provando que os norte-americanos do futuro são tão dispostos a inventar um título no intuito de conseguir um bom acrônimo quanto seus antepassados.

Por falar em grandes mulheres, esse é um dos pontos que mais gostei no livro. As personagens possuem personalidades bem diferentes umas das outras. E são, em sua maioria, independentes. Kate é uma garota de 15 anos, inteligente, sagaz e que dá tudo de si para conseguir alcançar seus objetivos.

Folha de rosto. (Livro Chronos – Viajantes do Tempo #1)

Katherine, avó de Kate se mostra uma mulher de garra e fibra. Ela que enfrentou uma relação abusiva e conseguiu percebê-la  se livrando assim, do antigo companheiro. Ela mostra que todas nós, podemos dar a volta por cima. E criarmos um futuro muito melhor do que aquele que aparentemente estávamos fadadas a ter eternamente.
As únicas coisas que não me agradaram tanto no livro foi um tipo de triângulo amoroso envolvendo a Kate e um instalove. Mas, acredito que seja mais por conta da minha idade, rsrs. Certamente isso agradará leitores mais jovens.

 

A parte de viagens no tempo pode ser um entrave no início do livro. São muitas coisas que precisam de explicação e que pra mim, tornaram a leitura lenta. Porém, passado esse problema inicial o livro é uma delícia de se ler.

 

Outro ponto que é preciso falar é que o livro não tem um foco no serial killer. Então, pra quem for ler achando que vai ser um livro focado nisso, pode esquecer. O foco do livro é nas mudanças temporais que acontecem na narrativa. Principalmente na conspiração religiosa que a Kate precisa deter. O que pra mim, foi bem melhor do que uma caça ao assassino. 

Toda a construção em torno de viagens no tempo, paradoxos e o uso de um gene que permite você viajar no tempo foram bastante interessantes pra mim. Achei bem legal como a Rysa conseguiu abordar esses temas sem pesar no texto ou torná-lo adulto demais. Inclusive, o livro tem momento bem divertidos.

 

Eu super recomendo a leitura. Chronos é divertido, instigante e me prendeu. A edição também está linda.Torcendo para o volume 2 sair logo.

*Livro cedido pela editora em parceria*

Onde Comprar: Amazon | Saraiva
Chronos Book Cover Chronos
Viajantes do Tempo #1
Rysa Walker
Ficção Científica; Fantasia; Viagem no Temoi
Darkside Books
2017
320

Viajantes do Tempo por Rysa Walker Conspirações, a chave para a eternidade e um assassino em série. Somos todos reféns do tempo. Na vida, tudo tem uma ordem certa para acontecer: os sapatos devem ser colocados depois das meias, a geléia deve ser passada no pão depois da manteiga — netos nascem depois dos avós. Kate Pierce-Keller nunca havia dado atenção a este último item, até sua avó surgir com revelações e um objeto que podem colocar sua existência em risco. Os eventos da premiada Trilogia Chronos se iniciam quando Kate descobre que sua avó é uma historiadora viajante do tempo — nascida alguns séculos à frente, mas presa ao presente por conta de um acidente — e possui um artefato, um medalhão azul reluzente, que permite realizar saltos temporais para qualquer época e local. Tudo parece um absurdo no início, mas uma leve interferência na linha temporal faz com que os pais de Kate sumam do mapa e ela seja a próxima da lista. Arriscando sua vida, ela aceita a missão de tentar voltar no tempo para evitar um homicídio que é a chave de tudo e colocar as coisas no seu devido lugar. Mas se ela for bem sucedida, a interferência também terá um custo pessoal. Neste primeiro volume, o leitor é transportado para a Exposição Universal de 1893, em Chicago, quando a Roda Gigante foi apresentada pela primeira vez e o serial killer H. H. Holmes dirigia um hotel construído especialmente para receber os visitantes da feira (e sumir com seus corpos). Em meio a tantos fatos históricos e curiosos, Kate precisa agir pontualmente para não estragar nada, e ainda impedir a ascensão de um culto religioso bastante poderoso que ameaça afetar o universo como o conhecemos. A viagem no tempo sempre fascinou o ser humano e foi tema de obras que marcaram época como o clássico A Máquina do Tempo, de H. G. Wells, O Fim da Eternidade, de Isaac Asimov, o filme mais querido da década de oitenta, De Volta para o Futuro, e o cult que impressionou uma geração, Donnie Darko. Todo mundo já quis mudar alguma coisa do seu passado, mas é difícil calcular o impacto disso no presente. Além do mais, quem decide que essa mudança pode ser feita? Esses e outros dilemas são construídos e trabalhados de maneira afiada por Rysa Walker em seu romance de estreia, que chega ao Brasil pela DarkSide Books em uma edição especial que vai durar séculos — e deixaria até mesmo o Doctor Who curioso. Chronos: Viajantes do Tempo, o primeiro volume da Trilogia Chronos, foi ganhador do prêmio Amazon Breakthrough Novel Award em 2013 e, com isso, recebeu o sinal verde para ser impresso pela Skyscape Publishing, um selo editorial da Amazon. Com o reconhecimento da obra, Rysa Walker passou a se dedicar integralmente ao seu ofício de escritora e deu continuidade às viagens de Kate pelas décadas. Agora, a autora também integra a coleção DarkLove, a linha editorial da DarkSide Books que revela as vozes femininas mais surpreendentes do nosso — e de qualquer outro — tempo.

Facebook Comments

Keyla Kercya

Apaixonada por fantasia,terror e quadrinhos. Tem uma crush pelo Batman, Nightwing,Bluebird e Harley Quinn. Gótica assumida que ama Unicórnios!