“Seu destino ainda não está selado.
Na mais sombria noite
Uma estrela brilhará, um sino soará,
Um caminho será revelado.”

Vencedor do Newbery Medal,premiação para autores que mais contribuem à literatura americana para crianças, Ecos, da autora Pam Muñoz Ryan, mostra o poder transformador da música na vida de crianças.

Ecos tem uma narrativa fantástica com a sensibilidade dos contos de fadas. 3 irmãs, filhas de Reis são deixadas para morrer na floresta. Porém, em um acordo escuso entre bruxas, as meninas passam a viver com uma bruxa nada boa. Quando crescem, decidem voltar ao seu antigo lar, então a bruxa lança-lhes uma maldição em que necessitam salvar uma vida, até que possam sair da floresta em que ficaram confinadas, e assim nossa história começa.

“Aliás, o que seria pior?Ser aceito ou rejeitado? Ele sentiu um peso no coração. Como era possível querer e temer tanto uma coisa ao mesmo tempo?”

Mostrando que nosso destino nunca está atrelado ao nosso presente e que a música pode transformar nossas vidas em algo melhor e belo, Pam tece uma narrativa delicada sobre crianças que ao terem contato com uma gaita mágica, transformam seus sonhos em realidade.

Capa da edição

Com um enredo singelo e tocante. Nos deparamos com uma matize de personagens que carregam seus deveres, desejos, mágoas e dores profundas. Que veem suas vidas serem dizimadas por guerras, preconceito, luto e ideais. Mas que no fundo desejam veementemente estarem ao lado daqueles que amam.

” A música supera todas as distinções entre as pessoas.”

Não tenho palavras pra dizer o quanto esse livro me tocou. Pam tem uma forma sutil de escrever e foi me destruindo aos poucos. Sofri com a dor dos protagonistas. Eu ri, chorei e me emocionei ao longo das páginas e torcendo para um final feliz.

Através de ligações transformadores pela música, Pam reúne seus personagens em histórias que se cruzam e interligam para chegarmos ao final que é totalmente belo. Se tornou um dos meus grandes favoritos.

Detalhes

Um livro que irá embalar os corações, mesmo aqueles mais duros. Um livro para quem quer deitar a cabeça no travesseiro e sonhar com grandes e inesquecíveis contos de fadas.

*Livro cedido pela editora em parceria*

Onde Comprar: Amazon | Saraiva

Ecos Book Cover Ecos
Pam Muñoz Ryan
Ficção Histórica; Realismo Mágico, Fantasia
Darkside Books
2017
368

Ecos, da premiada escritora norte-americana Pam Muñoz Ryan, é uma fábula como há muito não se via – ou se ouvia. Um conto de fadas dark, que resgata o melhor da tradição dos irmãos Grimm, combinado com delicados momentos do século XX, como as duas grandes guerras e a Depressão econômica que assolou os Estados Unidos nos anos 1930. O resultado é uma fantasia histórica repleta de perigos e beleza, emoldurada pelo poder da música. A aventura começa cinquenta anos antes da Primeira Guerra Mundial — “a guerra para acabar com todas as guerras” —, quando o pequeno Otto se perde na Floresta Negra e encontra as três irmãs encantadas, prisioneiras de uma velha bruxa, que conhecia apenas das páginas de um livro, e acreditava ser apenas uma lenda. Como em um passe de mágica, as irmãs ajudam o garoto a encontrar o caminho de casa. E Otto promete libertá-las, levando o espírito das três dentro de uma inusitada gaita de boca. Ao longo dos anos, o instrumento chega à mão de novos donos: um menino que vê o sonho de se tornar músico interrompido pela ascensão do nazismo; um jovem pianista prodígio que vive num orfanato e luta para não ser separado do irmão caçula; uma filha de imigrantes mexicanos que cuidam de uma casa de japoneses enviados a um campo de concentração dentro dos Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial. Personagens com dramas diferentes, mas um amor transformador pela música. Cada um à sua maneira, eles são afetados pela magia das três irmãs. Assim como os leitores do livro em todos os países em que ECOS foi lançado. Prepare-se para também ser arrebatado e enfeitiçado por essa fábula harmônica.

Facebook Comments

Keyla Kercya

Apaixonada por fantasia,terror e quadrinhos. Tem uma crush pelo Batman, Nightwing,Bluebird e Harley Quinn. Gótica assumida que ama Unicórnios!