Todos os dias nós mulheres temos que lidar com inúmeros percalços em nossas vidas. Sejam familiares, no trabalho, amorosos, ou mesmo em situações desagradáveis que passamos entre amigos ou desconhecidos.  

Todo dia, enfrentamos batalhas que parecem difíceis de vencer. Mas, por que não transformar nossas dores em força para que possamos sempre pular as barreiras sociais e podermos enfim, respirar a nossa tão almejada liberdade para sermos quem somos.  

Pensando nisso, decidi compartilhar histórias reais de mulheres que tentaram ganhar espaço no nosso meio, ou mesmo buscando ter sua feminilidade reconhecida. Por isso, que tal conhecer 5 documentários no Netflix que vão inspirar homens e mulheres a buscarem empatia uns com os outros e se sensibilizarem com pessoas que poderiam ser um de nós. 

 
What’s happened, Miss Simone? 

 simone

A vida da cantora, pianista e ativista Nina Simone (1933-2003). Usando gravações inéditas, imagens raras, diários, cartas e entrevistas com pessoas próximas a ela, o documentário faz um retrato de uma das artistas mais incompreendidas de todos os tempo. 

 

Amy 

amy

 

“Amy”, dirigido pelo polêmico Asif Kapaida (“Senna”) e vencedor do Oscar 2016 na categoria de melhor documentário em longa-metragem. O filme traz a intensa, polêmica e sensível trajetória de vida da cantora Amy Winehouse (1983-2011). 

 

Crescendo como Coy 

 coy

O documentário narra a batalha pública de uma família do Colorado, nos EUA pelos direitos de sua filha transgênero, Coy em um caso marcante e emocionante de direitos civis. 

 

She’s beautiful when she’s angry 

 shes

Com direção de Mary Dore, o documentário apresenta um olhar inspirador sobre mulheres brilhantes e corajosas que lideraram o movimento feminista dos anos 1960. 

 

Althea 

 althea

Na década de 1950, a rede de tênis era o menor dos obstáculos no caminho de Althea Gibson, a primeira americana negra a jogar em Wimbledon.

SORTEIO EM PARCERIA COM A DARKSIDE BOOKS

A DarkSide Books apoiou a #SemanaGirlPower com o sorteio de dois kits com livros DarkLove – uma linha editorial voltada aos novos talentos femininos da literatura. Cada um dos kits contém 1 livro DarkLove + 1 DarkMagazine. Preencha o formulário abaixo e boa sorte.
a Rafflecopter giveaway

Semana Girl Power

Este post faz parte da #SemanaGirlPower realizada em parceria com blogs amigos com o intuito de apresentar trabalhos feitos por mulheres incríveis e dar visibilidade aos talentos femininos em mídias variadas em homenagem ao Dia da Mulher (8 de março).
Para conferir o que os outros participantes do projeto estão fazendo, visite os links:
Skull GeekPipoca MusicalEmbarcando na LeituraNight Phoenix Books

Facebook Comments

Keyla Kercya

Apaixonada por fantasia,terror e quadrinhos. Tem uma crush pelo Batman, Nightwing,Bluebird e Harley Quinn. Gótica assumida que ama Unicórnios!