O mercado literário sempre teve um nicho maior e abarrotado de livros com temáticas masculinas e escritas em sua maioria por homens. Eles escreviam sobre ideais masculinos, ou mesmo femininos, propagando muitas vezes, estereótipos que são até hoje utilizados pela indústria do entretenimento. Mulheres autoras, eram em sua maioria deixadas de lado ou tendo uma enfase menor pelo fato de escrevem mais histórias tidas como femininas e romanceadas.
No entanto, sabemos o quão limitada é essa visão. Mulheres não necessariamente só sabem escrever romances românticos. Elas conseguem mostrar o mesmo potencial de escrita que autores consagrados. O que acontece é que por serem mulheres, geralmente o público maior acaba não lhes dando tanta visibilidade, ou acontece aquilo que houve com a J.K.Rowling, que foi impedida pela editora de colocar seu nome,Joanne na capas de seus livros, pois a editora acreditava que eles não venderiam se os leitores descobrissem que Harry Potter havia sido escrito por uma mulher.
 
Para acabar com isso e alavancar e oferecer mais livros escritos por mulheres, diversos grupos no país e no mundo se unem para ler mulheres. No Brasil, existe a excelente ideia do Leia  Mulheres, que surgiu a partir do Read Women, idealizado pela americana Joanna Walsh, em 2014. No mesmo braço, mas com o intuito de dar visibilidade à mulheres negras, surge o Leia Mais Mulheres Negras, para que assim mais autoras possam ficam conhecidas no Brasil e pelo público. Abrindo portas para possíveis publicações ou novas edições de livros já lançados ou inéditos.
 
O intuito desses grupos vai muito além do reconhecimento de talentos femininos. Tais iniciativas servem para quebrar o preconceito que ainda existe e colocar no mercado literário mais livros escritos por mulheres e atingir essa diversidade tão buscada durante anos.
 
Pensando nisso, a Darkside Books criou o selo Darklove ,para todos os corações valente. Darklove, ao contrário do que muitos possam pensar, não é um selo com livros voltados para romance. Os livros fluem bem por diversos gêneros e dão uma visibilidade incrível a novos ou consagrados talentos femininos que são esquecidos ou mesmo, nunca poderiam desembarcar em nossas terras.
darklove2
 
Darklove é sinônimo de força! Nos envolvemos e ficamos encantados com personagens que lutam por si mesmas e por outros como Lia, Li Lan, e Chava. Que buscam desvendar o medo nos recônditos mais profundos de suas mentes para se libertarem, como Imp e Jake White. Que precisam superar a dor, se reerguer e continuar como Lex. Que correm em caudas de cometas ao som de Billie Holiday, como Early e Jack Baker. Que nos mostram que a morte fìsica precisa ser encarada e até cremada, como Caitlin Dougthy. Que a força e a coragem encontrada em Boos, movem e reagrupam engrenagens. E que é possível encontrar vida e liberdade até mesmo, nos momentos mais adversos da vida, como Ada.
darklove3
 
É pensando nisso que o selo tem e deve ter um grande destaque. Dar espaço para mulheres mostrarem seu poder de escrita em livros que vão desde fantasia, passando por terror, não-ficção, ficção científica entre outros.
 
Livros muitas vezes falam com nossas almas e corações, assim essas autoras maravilhosas chegam para nos encantar e nos conectar com o melhor de nós mesmos.
img_20170302_143941
Nosso desejo é que a Darkside continue com tal iniciativa, para continuar trazendo o que há de melhor de trabalhos femininos ao público brasileiro.Jogando luz, nesse nicho por vezes esquecido. Abraçando autoras e um público novo que está por vir e que como jovens, ou adultos pensantes, querem e desejam ler trabalhos magníficos, sejam esses escritos por homens ou mulheres, mas principalmente mulheres. Empatia é a base para a ética na nossa sociedade e isso começa com pequenas atitudes como essa da Darkside.
Não é por acaso que a semana Girl Power abre em grande estilo com esse selo maravilhoso. Darklove é amor!

SORTEIO EM PARCERIA COM A DARKSIDE BOOKS

A DarkSide Books apoiou a #SemanaGirlPower com o sorteio de dois kits com livros DarkLove – uma linha editorial voltada aos novos talentos femininos da literatura. Cada um dos kits contém 1 livro DarkLove + 1 DarkMagazine. Preencha o formulário abaixo e boa sorte.
a Rafflecopter giveaway

Semana Girl Power

Este post faz parte da #SemanaGirlPower realizada em parceria com blogs amigos com o intuito de apresentar trabalhos feitos por mulheres incríveis e dar visibilidade aos talentos femininos em mídias variadas em homenagem ao Dia da Mulher (8 de março).
Para conferir o que os outros participantes do projeto estão fazendo, visite os links:
Skull GeekPipoca MusicalEmbarcando na LeituraNight Phoenix Books

Facebook Comments

Keyla Kercya

Apaixonada por fantasia,terror e quadrinhos. Tem uma crush pelo Batman, Nightwing,Bluebird e Harley Quinn. Gótica assumida que ama Unicórnios!