Não é segredo algum que Junji Ito é um dos meus mangakás de horror favoritos. Agora com o lançamento de Fragmentos do Horror pela Darkside Books, Ito volta a configurar no cenário de mangás brasileiros. Por isso, que tal conhecer 3 motivos para ler essa obra fantástica. 

Capa

 

1 Introdução ao universo do autor. 

Junji Ito possui peculiaridades em sua narrativa. Se você chegou até aqui sem saber nada sobre o autor, saiba que Fragmentos é o mais novo trabalho do autor após um longo intervalo de 8 anos. Em fragmentos podemos perceber o bizarro e lúgubre que permeia a narrativa ligando Fragmentos a suas obras mais conceituadas como Uzumaki e Tomie e servindo de base para a familiarização do estilo do autor para novos fãs. 

Sumário da edição

2 Horror Cósmico 

Se você for fã de narrativas que envolvem horror cósmico  vai perceber as nuances do cosmicismo em alguns dos contos de Fragmentos. Ito sempre disse que era fã incondicional de Lovecraft e isso fica bem claro na maioria de seus trabalhos, onde os personagens são tirados de sua vida cotidiana e arremessados em uma esfera de horror que foge da compreensão humana, sem sua maioria. Então porque não dá uma chance a uma mídia diferente do horror cósmico? 

Folha de Guarda

 

3 A Arte 

Não dá pra falar do Ito sem elogiar o traço do autor. Além de um mestre em escrever narrativas que são irracionais, Ito consegue prender o leitor com seu traço característico. Personagens visualmente agradáveis, bonitos, mas que passam por transformações corporais que os deformam em níveis inimagináveis. Ou mesmo monstros no melhor estilo “Lovecraftiano” que aparecem em closes intensos para imprimir horror na mente do leitor. Tem como não amar? 

Contracapa

 

Eu particularmente estou feliz com esse trabalho feito pela Darkside. A qualidade gráfica do mangá não perde em nada para outras editoras que trabalham exclusivamente com esse tipo de mídia e conseguiram fazer um mangá lindo e de uma qualidade absurda. Agora é cruzar os dedos e torcer para que a Darkside traga mais obras do Mestre Ito.

*Mangá cedido pela editora em parceria*

Onde Comprar: Amazon | Saraiva

Fragmentos do Horror Book Cover Fragmentos do Horror
Junji Ito
Terror
Darkside Books
2017
224

Mestre do terror em quadrinhos, Junji Ito combina o surrealismo e o escatológico em suas histórias. O resultado é sempre bizarro, mas ainda assim — ou quem sabe até por isso mesmo — belo. Se você tem coragem (e estômago), não pode perder Fragmentos do Horror, primeiro livro de mangá publicado pela DarkSide Books. Fragmentos do Horror é uma coleção de histórias curtas, perfeitas para quem quer experimentar o que essa mente tão delirante é capaz de produzir. Itosan oferece ao leitor nove encontros com o desconhecido. Cada quadrinho pode ser fatal, cuidado! Entre as histórias da coletânea, temos uma mansão velha de madeira que gira sobre seus habitantes. Uma turma de dissecação com um assunto nada comum. Um funeral em que os mortos definitivamente não são postos para descansar. Variando do aterrorizante ao cômico, do erótico para o repugnante, essas histórias apresentam o retorno de Junji Ito há muito aguardado para o mundo do horror. Fragmentos do Horror faz parte da nova coleção DarkSide Graphic Novel Tokyo Terror e, como todos os títulos da Caveirinha, vem numa caprichosa edição em capa dura. A tradução foi feita diretamente do japonês e a publicação segue a orientação original, da direita para a esquerda — como tem que ser.

Facebook Comments

Keyla Kercya

Apaixonada por fantasia,terror e quadrinhos. Tem uma crush pelo Batman, Nightwing,Bluebird e Harley Quinn. Gótica assumida que ama Unicórnios!