Enganaram-se quem achou que eu não iria falar do mangá que será publicado em 2017 pela Darkside Books estreando o novo selo dedicado a literatura do sol nascente: Tokyo Terror. Sim, vai ter Junji Ito no Brasil!!!

Fragments of Horror (Ma no Kakera), foi um dos últimos trabalhos de Junji Ito, após um hiato de 8 anos. E se mestre Ito lançou coisas duvidosas antes disso, Fragments  of horror veio pra trazer o que há de melhor no autor.

O mangá é dividido em oito contos que são na maioria independentes. Tem um ali que se liga, mas não é o que ocorre de forma geral. O autor trouxe seu estilo conhecido, trabalhando a obsessão, cosmicismo e o valor moral dos seus personagens. Quando falo em valor moral é porquê a impressão que se tem é de que os personagens pagam pelos seus erros. Lei de causa e efeito, saca?  É um mangá intenso, na maior parte do tempo e que consegue prender o leitor. Não chega a ser assustador, mas a questão do medo é bem subjetiva, então vai ser uma experiência única para cada leitor.

frag1

Eu gostei muito dele. Não é meu preferido, Uzumaki ainda é incrível pra mim, mas Fragments consegue trazer a bizarrice à tona. Você vai encontrar de tudo. Pactos com bruxas, uma mulher obcecada por uma casa a ponto de ter relações sexuais com a mesma (Isso me chocou muito), um estranho pássaro humano que regurgita coisas bem nojentas, e até mesmo uma mulher insana que ama dissecações entre outros.

frag2

Segue abaixo a lista dos contos:

  1. Futon – Blanket (Cobertor)
  2. Mokuzou no Kai – Haunted Wood Mansion (Mansão de Madeira Assombrada)
  3. Tomie Akai High-Neck – Red Turtleneck (Gola Vermelha)
  4. Yuruyaka na Wakere – Lingering Farewell (Despedida Prolongada)
  5. Kaibou-chan – Dissection Girl (Garota dissecação)
  6. Kuroi Tori – Black Bird(Pássaro Negro)
  7. Nanakuse Kyokumi
  8. Mimi Kosuro Onna – Whispering Woman (A mulher sussurante)

Os meus contos preferidos foram Haunted Wood Mansion (Que velhote burro! Merecia mais); Red Turtleneck (Bem feito pra trouxiane do Tomie), até por conta do final que eu dei um berro!Lingering Farewell (Eu estava lendo de boinha,quando o final me deu um tapão); Black Bird,achei mega bizarro! Whispering Woman, gente que medinho.

Não dá pra falar de um mangá do Ito, sem elogiar a arte. O autor continua com seus desenhos belíssimos, que causam horror, ojeriza e estranheza. Os personagens ainda tem aqueles closes em momentos certos e você fica fascinado pelos detalhes de cada quadro.

frag3

Confesso que estou super animada pra esse lançamento que com certeza irá abrir portas para que outros mangás no estilo possam ganhar espaço nas nossas estantes e corações. A Darkside Books vai dar ao mangá o tratamento que ele e nós merecemos! \o/ Mas, uma coisa é certa: Quem ler Ito, vai se apaixonar.

Espero que tenham gostado dessa semana dedicada ao Ito. Prometo trazer mais coisas dele em breve, afinal o cara tem muitos trabalhos que merecem ser divulgados. Não foi fácil, tanto é que segue abaixo uma foto minha ao final dessa semana:

eucansada

Se gostou, não deixa de comentar aqui. Beijo e até a próxima!

Onde Comprar (versão em inglês): Amazon

Fragments of Horror Book Cover Fragments of Horror
Junji Ito
Mangá Seinen, Terror
Viz Media
224

A nova coleção de contos deliciosamente macabra de um mestre de horror. Uma mansão de madeira velha que liga seus habitantes. A aula de dissecação com um assunto incomum. Um funeral onde os mortos não são colocados no seu devido lugar de descanso. Do horror a comédia, do erótico ao repugnante, essas histórias mostram a tão esperada volta de Junji Ito para o mundo do horror.

Facebook Comments

Keyla Kercya

Apaixonada por fantasia,terror e quadrinhos. Tem uma crush pelo Batman, Nightwing,Bluebird e Harley Quinn. Gótica assumida que ama Unicórnios!