Capas #1 a #6

Capas #1 a #6

Salve galera bonita, hoje trago uma resenha para os apaixonados por quadrinhos da Marvel, assim como Eu! Para quem não conhece foi lançada (2013) a saga Infinito (Nova Marvel) em seis partes escritas por Jonathan Hickman. Então trago a resenha da historia no geral sem fazer dicotomia das partes.

A saga Infinito é uma aventura cósmica intergaláctica protagonizada pelos Vingadores. Na trama iremos nos deparar com dois momentos, no qual se desenvolvem em campos opostos da história, porém lá no final os acontecimentos irão se afunilar dentro do contexto.

No primeiro momento iremos nos deparar com os Construtores, que por onde passam causam devastação total, aniquilando planetas que vão surgindo pelo caminho deles, e assim vão fazendo a “limpeza”.  Já no segundo momento o plot tem como foco o Titã mais conhecido do universo Marvel, sim amantes de quadrinhos ele mesmo kk Thanos.

Construtores dizimando planetas

Construtores dizimando planetas

O titã está em busca de um Tributo, ou seja, ele pede a cabeça de todos os jovens com idade entre 16 e 22 anos (exigir Tributos está virando moda, não teve como não se lembrar de Jogos Vorazes de Suzanne Collins) fato esse que causa uma curiosidade sobre o porquê desta exigência de Thanos. Que ao longo da saga você irá descobrir.

Porém o vilão não está sozinho nesta jornada, pois conta com seus aliados, os Seletores Obsidianos “Ordem Negra” composta pelo “líder” Corvus Glaive, próxima Meia-Noite, Estrela-Negra, Supergigante e Fauce de Ébano o responsável por levar um tributo a Thanos, tributo esse mais que desejado pelo Titã.

O que chamou bastante minha atenção foi a forma como Hickman trouxe a personagem Carol Danvers, a Capitã Marvel, com uma postura mais ativa dentro do grupo dos Vingadores,pois sinto falta de heroínas mulheres tendo um papel importante ou forte no enredo, e a Carol na minha visão foi retratada como a soldado que ela é antes de qualquer coisa ou de ser uma heroína, onde a mesma possui uma patente mais alta que a do Capitão América, e às vezes e colocada como inferior em outros momentos, e ao longo na historia ela age como uma guerreira que é com atitude indo pra campo.

Carol Danvers - Capitã Marvel

Carol Danvers – Capitã Marvel

Gostei muito das batalhas que antecedem a historia, como o espirito da coletividade cresce nesses momentos, onde você se depara com heróis se colocando em risco para salvar outra raça, e o quanto isso gera uma força para que outras consigam se reerguer diante a devastação e lutar contra o mal.

Ver o mundo inteiro, a galáxia toda em guerra, ver outras em destruição total, e a força dos Vingadores para ajudar a todos sem distinção e quebrar com os paradigmas da competitividade que existe entre algumas escolas como academia de Vingadores, Escola Pan-Asiáticos para os extraordiariamento dotados, Escola Jean Grey para estudo avançado, Escola Wakandana para estudos alternativos e a Escola Latveriana ainda mais neste momento onde esta pra acontecer o primeiro campeonato entre as escolas, para saber quem é o melhor e quem se destaque entre tantos.

thor-obsidianos

Batalha do Thor

Enfim gostei do contexto, dos personagens mesmo achando que alguns poderiam ter sido mais aproveitados, algumas batalhas épicas como a do Thor e o Construtor, a ação do Capitão América de unir as nações, conhecer os novos Vingadores, poder ver os Illuminati juntos em ação, os X-Men, os Inumanos, o conselho galáctico entre outros. Quem busca uma saga pequena e interessante, deixo a dica – INFINITO (Nova Marvel)

Os Illuminati

Os Illuminati

Infinito (Nova Marvel) Book Cover Infinito (Nova Marvel)
Infinito
Jonathan Hickman
Ficção
Panini
2014
60

Uma guerra de proporções colossais desponta no espaço exigindo a intervenção não só dos Vingadores e de alguns dos mais poderosos super-heróis da Terra, como também de diversos representantes das raças que habitam a galáxia, incluindo os skrulls e os krees… E o arquiteto desse terrível confronto não poderia ser outro senão Thanos, um antigo vilão do Universo Marvel que retorna para ameaçar a vida cósmica em Infinito, a grande saga da Casa das Ideias que a Panini publica este ano, com roteiro de Jonathan Hickman (Os Vingadores, Quarteto Fantástico) e desenhos de Jim Cheung (Vingadores: A Cruzada das Crianças, Guerreiros Secretos).

A volta de Thanos está relacionada a uma busca por algo que lhe dará grande vantagem na luta e que vai chacoalhar todo o nosso planeta, passando pelos reinos de Attilan, Wakanda, Atlântida e alcançando os campeões que tradicionalmente os defendem (leia-se Raio Negro, Pantera Negra e Namor, o Príncipe Submarino). Na primeira edição, algumas surpresas, como os Cavaleiros Espaciais e o planeta Gálador, sofrendo nas mãos dos Construtores, um povo que já apareceu na revista Os Vingadores e que parece ter se aliado ao Titã por alguma razão desconhecida – pelo menos por enquanto.

Facebook Comments

Fabiana Souza

Fabiana Souza (Fabi) 33 anos é Paulista, professora de Educação Física e Personal Trainer. E assim como a profissão é apaixonada por ler, ouvir música e assistir filmes! A música faz parte do seu dia a dia tanto que dorme e acorda ouvindo música, sempre estará com os fones no ouvido, principalmente enquanto estiver lendo. Como todo leitor tem um gênero favorito e o seu é distopias, mas não recusa uma boa história independente do seu gênero, outra paixão e por tatuagens; principalmente se forem literárias ou que tenham algum significado importante pra si!