Em Outubro nós tivemos a Semana Junji Ito inteiramente dedicada a mangás de terror do autor. No entanto, não é só de terror que se vive o homem e hoje eu vim apresentar um trabalho inusitado do mestre Ito.

Junji Ito’s Cat Diary: Yon & Mu, se diferencia da maioria dos mangás do autor pelo fato dele ser autobiográfico. Além é claro, de apresentar situações cotidianas e com bom humor. Pra quem sabe, o Ito é conhecido por seus trabalhos de terror. Em Cat Diary somos apresentados a um estilo irreverente, maluco e deliciosamente divertido.

O mangá conta um momento inusitado na vida do personagem J; sua mudança de casa com sua noiva A-ko e a inesperada chegada de um novo membro na vida do escritor J, Yon. Um gato já idoso e que pertencia à família de A-ko. Começam os terrores de J, que acredita veementemente que Yon é um ser diabólico do mal.

catdiary3

E quando você menos espera das loucuras que rondam J, A-ko decide mais uma vez inovar e trazer um gato novo, Mu. Mu é mais quieto e amoroso, porém um pestinha. Assim segue o mangá; J e A-ko tendo sua rotina modificada pela chegada dos seres peculiares.

mu

Eu realmente adorei esse mangá. Ito não perde a mão com um humor bizarro e sórdido. No entanto, o mangá é sobre afeição. Sobre abrir espaço em sua vida para seres que merecem amor, cuidados e carinho. Também fala sobre a adaptação, realidade e infortúnios. É basicamente sobre a vida que eu ou você levamos.

A arte do mangá também torna tudo muito divertido. As reações do Yon e Mu as coisas que o J tenta fazer pra conseguir agradá-los ou mesmo a cara da A-ko sendo meio diabólica são hilárias e dão o tom necessário para tornar o mangá engraçado e leve.

yonkiss

Cat Diary é um mangá que vai agradar qualquer um que tenha um gato em casa, ou que tenha bichos de estimação. As situações bizarras em que nos metemos para conquistar o coração deles e dar uma parte do nosso coração. É intrigante, fofo, bizarro e inteligente.

Onde Comprar: Amazon 

Junji Ito's Cat Diary: Yon & Mu Book Cover Junji Ito's Cat Diary: Yon & Mu
Junji Ito
Kodansha Comics
116

O mestre do mangá de horror japonês Junji Ito apresenta uma série de histórias histéricas narrando suas provações na vida real e as tribulações de se tornar um dono de gato. Junji Ito, como J-kun, construiu recentemente uma casa nova e convida sua noiva, A-ko, para viver com ele. Mal sabia ele ... sua noiva tem uma companhia inesperada a caminho - Yon, um gato de família de aparência horrível, e Mu, um adorável gato da floresta norueguesa. Apesar de ser uma pessoa  de cachorros, J-kun encontra-se perrsuadido por sua fofura estranha e, assim, começa sua luta de comédia para ganhar o carinho de seus novos amigos felinos.

Facebook Comments

Keyla Kercya

Apaixonada por fantasia,terror e quadrinhos. Tem uma crush pelo Batman, Nightwing,Bluebird e Harley Quinn. Gótica assumida que ama Unicórnios!