Lançada em 2016 pela Intrínseca, Nimona é para todas aquelas garotas que desejam um dia serem sideckicks de grandes vilões!

Nimona, é uma graphic novel super divertida; escrita e ilustrada pela autora americana Noelle Stevenson. Ela narra de forma curiosa e autêntica sobre os desejos da nossa protagonista, Nimona em se tornar comparsa do maior vilão do Reino, Lorde Ballister Coração Negro. Assim, os dois se metem em incríveis aventuras.

Nimona é uma metamorfa que surge do nada na vida de Lorde Ballister. Ela é esperta, divertida, sagaz, grande apreciadora de pizza e tem uma sede imensa por aventuras que envolvam sangue, violência e mortes. Contudo, Nimona também esconde um passado cruel e temeroso que nos faz ficar conectados ainda mais a ela à medida que a história avança.

Lorde Ballister, é um vilão inteligente, astuto, amante da ciência e enigmático. Vive uma relação curiosa e estreita com o herói do Reino, Sir Ouropelvis. Ao contrário do que se possa imaginar, Ballister é um vilão que tem princípios, regras e certa moralidade na sua forma de “tocar terror”.

Adicione ao Skoob

Em um primeiro contato, Nimona parece apenas um quadrinho com arte fofa e uma prosa divertida. Ele é. No entanto, Noelle Stevenson não ficou no superficial e conseguiu aprofundar de uma maneira leve e tocante seus personagens.

Noelle quebra estereótipos já batidos, nos dando uma heroína às avessas, e um vilão moralmente correto. Nimona e Ballister são reais; imperfeitos. Juntos eles equilibram a balança de bem e mal e isso mostra uma quebra do maniqueísmo nessa luta antiga entre vilões e heróis.

tubarao-nimona

Ainda no que concerne a essa quebra de maniqueísmo, os personagens fazem parte de um Reino que é controlado por uma grande Instituição de Heroísmo e Manutenção da Ordem. A Instituição forma esse contraponto que mostra que fazer o bem, nem sempre é feito de maneira justa e correta.

Outro ponto positivo é a inserção de elementos atuais e tecnológicos em um mundo medieval. Os personagens usam armaduras medievais e ainda assim, portam armas tecnológicas. Eles jogam vídeo games, mas possuem seus jogos de tabuleiro. Isso dá um charme a mais ao quadrinho.

Rascunhos

Eu adorei a graphic novel e recomendo. A arte é super fofa e vem com alguns extras. A edição dá Intrínseca está só amor. Espero que mais trabalhos da autora sejam lançados aqui!

Onde Comprar: Amazon | Saraiva | Submarino

Nimona Book Cover Nimona
Noelle Stevenson
Quadrinhos; humor
Intrínseca
2016
272

A graphic novel protagonizada pela anti-heroína mais surpreendente, kick-ass e fora dos padrões que você vai conhecer.

Nimona é uma metamorfa sem limites nem papas na língua, cujo maior sonho é ser comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão que já existiu. Mas ela não sabia que seu herói possuía escrúpulos. Menos ainda uma deliberada missão.

Até conhecer Nimona, Ballister fazia planos que jamais davam certo. Felizmente, a garota tem muitas sugestões para reverter esse quadro. Infelizmente, a maioria envolve explosões, sangue e mortes. Agora, Coração-Negro não só tem que enfrentar seu arqui-inimigo e ex-amigo, o célebre e heroico Sir Ambrosius Ouropelvis, mas também impedir que a fiel comparsa destrua todo o reino ao tentar ajudá-lo.

Uma história subversiva e irreverente que mistura magia, ciência, ação e muito humor sobre camadas e mais camadas de reflexão; entre uma batalha e outra, é claro.

Facebook Comments

Keyla Kercya

Apaixonada por fantasia,terror e quadrinhos. Tem uma crush pelo Batman, Nightwing,Bluebird e Harley Quinn. Gótica assumida que ama Unicórnios!