“Jura é jura.”

Scott Snyder já é um consagrado roteirista de quadrinhos. Seus trabalhos mais aclamados pelo público são Vampiro Americano e as histórias do Batman:Os novos 52. Contudo, Snyder viu mais longe, ao criar um universo onde Bruxas podem ser nossos piores pesadelos.


Wytches, tem uma premissa simples. Algo antigo assombra a vida de uma família. A família Rooks tem sua vida abalada. Sail, a única filha do casal presencia o estranho e brutal assassinato de uma colega de sala. Após isso, tentando esquecer o passado; eles decidem mudar e recomeçar suas vidas. No entanto, o horror que habita na floresta persegue Sail.

Wytches capa


Wytches é sobre redenção, salvação e a força do amor entre pai e filha. Charlie, pai de Sail, após sofrer com um vício degradante, tenta se reerguer para ajudar sua filha que vem enfrentando problemas. Sail após presenciar a morte da colega, fica abalada. Juntos, eles tentam se apoiar um no outro para encontrarem salvação. A luta dos dois é intensa e culmina com um final aterrador.


Snyder reconta sua versão dos mitos sobre Bruxas já tão batidos. Elas seriam seres muito mais antigos do que imaginamos. Remontando a eras antigas, estão sempre a espreita, esperando paciente por suas vítimas. Ou pior, tentando corromper outras pessoas para lhes entregarem alma e sangue de entes queridos.

Folha de guarda


Afinal, é isso que Snyder nos leva a conhecer em Wytches. O poder de corromper alguém, lhe dando tudo o que deseja, apenas em troque de uma jura. Vida eterna, poder, dinheiro. Esquecendo um passado de sofrimentos e dor é fácil deixar tudo para trás até mesmo quem se ama? O que você mais deseja profundamente? Estar disposto a sacrificar tudo e se beneficiar ? Tais questões são pontos reflexivos na narrativa.


A graphic novel tem um enredo que prende o leitor do início ao fim. Com rápidos flahsbacks, que se entrelaçam no tempo presente da narrativa, somos levados a descobrir segredos macabros e rituais sangrentos. A arte de Jock, aliada a cores de Matt Hollingsworth, causam puro deleite ao leitor. Parece que as bruxas irão saltar das páginas para a vida real.


A Darkside mais uma vez fez uma edição excelente. Capa dura, a edição apresenta todos os posfácios escritos por Snyder nos 6 volumes do original. Somos levados a conhecer um pouco da sua infância e de onde ele tirou a inspiração para Wytches. É um complemento agradável ao fãs.

Detalhes lombada


Então, para os amantes de histórias de Bruxas, Wytches é um prato cheio. Você tem uma história densa, bem amarrada e totalmente original. Após a leitura, duvido que você não permaneça com as bruxas em sua mente. Ideias fervilhando, desejos e paixões. E então, quem você juraria? 

*Graphic Novel cedida pela editora em parceria*

Onde Comprar: Amazon | Saraiva

Wytches Book Cover Wytches
Wytches #1
Scott Snyder, Jock,Hollingsworth, Robins
Terror, Sobrenatural, Suspense
Darkside Books
2017
192

Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre bruxas; quase todas as informações devem estar erradas, de qualquer forma. Aquilo que você aprendeu na escola — que, por séculos, centenas de pessoas foram queimadas, torturadas, perseguidas e assassinadas por bruxaria — é um fato. O que ninguém contou para você é que essas pessoas morreram para proteger uma terrível realidade escondida dos meros mortais: bruxas, bruxas de verdade, existem e estão por aí. Elas são criaturas muito mais perversas e diabólicas do que você poderia pensar — e, portanto, muito mais assustadoras. Ver uma é coisa rara; sobreviver a elas é mais raro ainda. É por isso que quando a família Rook se muda para Litchfield, uma remota cidadezinha de New Hampshire, tentando escapar de uma experiência horrível ao recomeçar do zero, eles não entendem que algo sinistro vive nas florestas ao redor da cidade. Algo que os observa, esperando apenas por uma oportunidade. Algo muito antigo... e voraz. Você até pode conseguir feitiços e milagres delas, mas, para isso, vai precisar pagar o preço. Pai e filha vão descobrir que recomeçar pode ser bem mais difícil quando há uma conspiração secular que envolve a sua família em curso. Com reviravoltas chocantes e uma arte de arregalar os olhos, capaz de combinar medo e beleza, esta é uma obra sobre bruxas que deve ser levada a sério. Scott Snyder já provou suas habilidades como roteirista durante seu tempo escrevendo as hqs do Batman, uma das fases do herói mais aclamadas pela crítica e pelo público nos últimos tempos. Para esta série, ele chama o desenhista Jock, que além de também ter trabalhado em Batman, fez artes conceituais para Star Wars — Os Últimos Jedi e o filme ganhador do Oscar Ex_Machina: Instinto Artificial.

Facebook Comments

Keyla Kercya

Apaixonada por fantasia,terror e quadrinhos. Tem uma crush pelo Batman, Nightwing,Bluebird e Harley Quinn. Gótica assumida que ama Unicórnios!