abril obstinado

Salve Galera… Preparados para mais uma resenha da série de Janeiro a Janeiro? Este mês venho apresentar o quarto conto da série – Abril Obstinado escrito pela autora Nacional Aline Sant’Ana, a mesma já possui um livro publicado (7 dias com você, logo resenha) pela editora Charme. 

Um conto envolvente que te faz embarcar de cabeça no romance, a escrita tranquila contribui para isso. Por ser um conto não há rodeios ou muita firula, os fatos discorrem e as reviravoltas acontecem logo na sequência, não deixando cansativo. Sendo assim ao longo da leitura, você deseja chegar logo ao final, pois esta determinada a saber o que o destino preparou para esses dois. Acabei sofrendo intensamente por eles, pelos acontecimentos, pelo rumo da vida deles.

Os personagens centrais que formam o casal desta obra são Rebekah Blake e Ben Gold. Os dois jovens se conheceram em um momento de bebedeira de Bekah onde Ben apareceu para poder ajuda-la, e à partir dai se aproximaram mais e mais, porém Ben com o objetivo de realizar seu sonho se dedicou muito a isso, e com toda sua dedicação e devoção o fez receber uma proposta, na qual fez com que tudo mudasse na vida dos dois.

“…Eu daria qualquer coisa por ela, mas claro, isso é mentira, pois há um ano eu estava na linha tênue entre escolher a profissão ou o amor…”

Os personagens foram bem construídos e com características forte, Bekah é uma mulher obstinada, que teve seus momentos difíceis na vida, mas sempre se manteve firme, mesmo com o fim do namoro, pois ainda ama muito seu ex-namorado, e quando descobre que ele irá se casar, ela decide tomar uma decisão e partir ao encontro de Ben, pois não pode permitir que isso aconteça, porque acredita que ele esta fazendo a escolha errada, mesmo que a escolha não seja ficar com ela. Ben Gold um jovem estudante de medicina, recebeu uma oportunidade única e acabou indo embora deixando sua amada para trás. Mas o tempo passou e Ben se envolveu com outra mulher e o envolvimento irá leva lós ao altar. Será outra escolha certa? Será que Ben está convicto desta decisão?

“…Como um homem daquele queria ser médico? Ele ia matar metade da população feminina que sofre de algum problema cardíaco…”

O legal é que a historia é narrada pelos dois, cada um trazendo sua perspectiva dos fatos, e para isso a autora dividiu o enredo em quatro partes, e dentro dessas partes acontece uma viagem entre passado e presente da vida deles. Outro casal que narra o enredo são Jace e Lucas, que mesmo sendo personagens secundários tem um papel importante dentro do contexto, além de terem sua própria historia de amor, Jace sendo o melhor amigo dela e ex-namorado de Lucas irmão de Bekah, que por alguma razão estão separados mesmo que demostrem um amor um desejo um pelo outro. A história deles é linda, merecia um conto só para eles, pois te faz querer descobrir o que houve no passado deles.

“…-Nunca conheci alguém como você – Despejei. – Estive em vários relacionamentos diferentes, você sabe que tentei namorar mulheres também,e foi uma fase completamente sem noção. Independente de qualquer coisa, eu estava tentando me encontrar, mas era em você que eu me achava…” (Jace e Lucas)

Este é um conto que trata sobre tomadas de decisões que temos que realizar ao longo de nossa vida! Seja no campo profissional ou pessoal, o grande problema é quando esses dois lados parecem andar lado a lado. E aceitar que independente da tomada de decisão uma consequência cairá sobre nos, seja ela positiva ou negativa, além de que nem sempre poderemos voltar atrás na decisão ou corrigir o que tenha ocorrido ao longo do tempo. Nem sempre temos uma segunda chance. E este conto trata desta escolha, seguir seu caminho profissional e deixar para trás seu passado, e com isso sua cidade natal e amor da sua vida, ou buscar seu sonho ao lado de quem se ama? Mesmo deixando passar aquela oportunidade única em sua vida? O que decidir? O que você faria? Não é só nos contos que essas escolhas acontecem, em nossa vida sempre há uma escolha a ser tomada.

E às vezes temos que viver com as escolhas feitas ou virar a mesa e partir para o que realmente seu coração deseja aquela pessoa que te faz perder uma batida! E esta historia é a prova de que nossas escolhas podem interferir em nossa felicidade, embora seja difícil lidar com vida profissional e amorosa, como fazer com que haja harmonia entre elas? Mas sem desistir do amor verdadeiro e do emprego dos sonhos.

ONDE COMPRAR: Amazon

Abril Obstinado Book Cover Abril Obstinado
De Janeiro a Janeiro
Aline Sant'Ana
Romance
Editora Charme
2015
127

Rebekah Blake e Ben Gold, atualmente o médico mais bem-sucedido de Nevada, namoraram por três anos. O namorado inteligente e inquebrável abalou seu mundo e a proporcionou momentos incríveis. No entanto, uma proposta irrecusável obriga Ben a mudar de cidade e acabar com o relacionamento.

Um ano depois, Rebekah descobre que Ben vai se casar. Ela o conhece bem e sabe que ele está prestes a cometer o maior erro de sua vida, casando-se com uma mulher que ele obviamente não ama; não depois de tudo o que viveram. Sem pensar duas vezes, Rebekah entra no carro e vai para Las Vegas, na tentativa desesperada de mostrar a Ben o quanto são bons juntos e, principalmente, que ainda há chance de viverem esse romance.

Aviso: "Este conto foi escrito antes da Suprema Corte dos Estados Unidos aprovar a união do casamento homoafetivo em todo o país."

Facebook Comments

Fabiana Souza

Fabiana Souza (Fabi) 33 anos é Paulista, professora de Educação Física e Personal Trainer. E assim como a profissão é apaixonada por ler, ouvir música e assistir filmes! A música faz parte do seu dia a dia tanto que dorme e acorda ouvindo música, sempre estará com os fones no ouvido, principalmente enquanto estiver lendo. Como todo leitor tem um gênero favorito e o seu é distopias, mas não recusa uma boa história independente do seu gênero, outra paixão e por tatuagens; principalmente se forem literárias ou que tenham algum significado importante pra si!

About The Author

Fabiana Souza

Fabiana Souza (Fabi) 33 anos é Paulista, professora de Educação Física e Personal Trainer. E assim como a profissão é apaixonada por ler, ouvir música e assistir filmes! A música faz parte do seu dia a dia tanto que dorme e acorda ouvindo música, sempre estará com os fones no ouvido, principalmente enquanto estiver lendo. Como todo leitor tem um gênero favorito e o seu é distopias, mas não recusa uma boa história independente do seu gênero, outra paixão e por tatuagens; principalmente se forem literárias ou que tenham algum significado importante pra si!

Related Posts