“Incrível demais para se acreditar,
terrível demais para se recontar.”

Sanguinário, cruel e bestial. É assim, que falaremos hoje do romance “Abominação” do autor Gary Whitta, lançamento da Darkside Books

O livro conta uma história antiga da nossa própria civilização, na época das invasões vikings à Inglaterra. Somos levados a conhecer a força de um homem, que em seu delírio para ser maior que Deus e seus companheiros, usa de magia negra para acabar com seus inimigos e até mesmo seus aliados. 

Antes de tudo, a temática Viking é apenas um pano de fundo para nos situar na história. O livro foca em forças ocultas, na magia horrível que coabita o mundo conosco. Algo que antecede eras passadas e que em nenhum momento deveria ser despertada. 

Capa da edição brasileira

O livro é um bestiário de criaturas saídas dos contos de Lovecraft e, que possuem uma imensa sede de sangue que nubla suas razões. As primeiras trinta páginas do livro são de puro sangue. Eu mesma tive momentos em que cheguei a sentir o sabor do sangue em minha boca. 

No entanto, apesar de ser uma história sanguinária, Abominação também nos leva a uma história de fé, honra e culpa. Nos deparamos com personagens que carregam uma carga imensa de culpa em seus ombros e que precisam aprender a lidar com tal sentimento e ao invés de ficar paralisados e não viverem, reescrever uma nova história para si e para o mundo ao seu redor. A culpa deve existir por atos errados que cometemos, mas devemos aprender com ela e olhar o futuro que se estende a nossa frente e seguir. 

Abominação é assim, uma história que nos tira o fôlego, que só é amenizada quando chegamos ao seu final, mas isso não é algo difícil para Whitta, que consegue envolver o leitor na narrativa de modo a ficarmos imersos em suas palavras. Whitta também não é um nome totalmente desconhecido, ele já havia conquistado fãs pelo mundo com o seu mais recente roteiro, Rogue One : A Star Wars Story

Detalhes da edição

Então, para os amantes de um bom livro de fantasia com um leve toque de horror, nada melhor que Abominação. O livro é único, dinâmico, fluido e delicioso de ler. E para aqueles que gostam de sua dose de sangue diária, a recomendação é a melhor. 

Onde Comprar: Amazon | SaraivaSubmarino

*Livro cedido pela editora em parceria*

 

Abominação Book Cover Abominação
Gary Whitta
Fantasia
Darkside Books
2017
320

O primeiro romance de Gary Whitta, também autor do aclamado Star Wars: Rogue One, é uma aventura para os leitores mais valentes. Whitta transforma o gore em momentos de grande beleza. Abominação é uma mistura épica entre fantasia histórica, ficção científica e a magia da cultura nórdica.

A era medieval é muito mais conhecida por seus mistérios do que por seus registros históricos. Talvez seja melhor assim. Há quem acredite que estaremos mais seguros enquanto não soubermos de toda a verdade. Mas quem disse que as lendas não podem ser mais reais do que você imagina? Abominação reconta um dos capítulos mais sangrentos da história da Inglaterra: as invasões vikings do século IX. Apresentando personagens e batalhas reais, sua narrativa vai muito além do que poderíamos encontrar nos livros de história. Com influências de Lovecraft a Game of Thrones, vem sendo recebido mundo afora como um novo clássico para fãs do gênero.

O reino de Wessex foi o único da Inglaterra que escapou dos invasores nórdicos. Seu rei, Alfredo, negocia um acordo com os bárbaros do Mar do Norte, mesmo sabendo que eles não são adeptos da paz. É preciso estar preparado, a guerra pode recomeçar há qualquer momento. O arcebispo da Cantuária oferece proteção ao reino, através de feitiços descobertos por ele em velhos pergaminhos. O rei só não poderia imaginar que a magia seria ainda mais perigosa que os próprios vikings.

Facebook Comments

Keyla Kercya

Apaixonada por fantasia,terror e quadrinhos. Tem uma crush pelo Batman, Nightwing,Bluebird e Harley Quinn. Gótica assumida que ama Unicórnios!