Lançado esse ano pela Editora Aleph, especialista em ficção científica, Alien de Alan Dean Foster vai te tragar para os horrores vividos na nave Nostromos.

Alan Dean Foster já é um conhecido por suas novelizações no gênero de Ficção Cientifica. No currículo ele carrega coisas simplórias como outros livros da franquia de Alien, Star Wars (que eu nem amo), além de Transformers entre outros.

O livro já inicia na clássica cena em que eles são acordados das câmaras de hibernação da Nostromo, pelo computador de bordo da nave, chamado “Mãe”, que captou algum tipo de sinal. Assim, os sete tripulantes, Ripley, Dallas, Kane, Parker, Lambert, Brett, Ash e o gato Jones. E toda aquela reviravolta começa.

 Cena clássica do filme

Cena clássica do filme

O que eu mais gostei no livro foi que diferentemente do filme, você pode entender a mente da personagem. Você consegue entrar mais em contato com os conflitos internos de cada, os seus medos, e assim a experiência acaba sendo mais enriquecedora.

A escrita do Alan foi um ponto forte. Fluída, dinâmica, ele descreve toda a parafernália tecnológica da nave e dos sistemas de uma maneira que você consegue visualizar na sua mente de maneira precisa.

Os acontecimentos conseguem ser tão aterradores quanto no filme. Confesso que ficava angustiada ao lembrar o que iria acontecer com cada personagem, quando o Alien estivesse a bordo da nave. Meus nervos ficaram a flor da pele. Alan conseguiu passar todo esse sentimento através de sua escrita.

Outro ponto forte na edição da Aleph, é que você tem uma introdução do próprio autor, além de uns “extras” com duas entrevistas, uma feita com a atriz Sigourney Weaver, que interpretou a tenente Ripley, e uma com o meu queridinho Ridley Scott, diretor do primeiro filme.

Processed with VSCO with t1 preset

Então, fica aqui uma dica de um filme que mescla terror com ficção cientifica, e da sua novelização.

Onde Comprar: Amazon

Alien Book Cover Alien
Alan Dean Foster
Ficção Científica ; Terror
Editora Aleph
352

A tripulação da nave Nostromo é despertada antes do tempo de seu sono criogênico. Misteriosos sinais vindos dos confins do espaço são recebidos pelo computador de bordo, e a equipe é acionada para investigar um planeta desconhecido. Um tripulante é atacado por uma forma de vida estranha, e esse pode ser o início de uma história pior que os mais terríveis pesadelos da humanidade.

Facebook Comments

Keyla Kercya

Apaixonada por fantasia,terror e quadrinhos. Tem uma crush pelo Batman, Nightwing,Bluebird e Harley Quinn. Gótica assumida que ama Unicórnios!