quote 2 julho

A nossa resenha de hoje é Julho Irresistível, é o 7º volume da série de Janeiro a Janeiro da autora Nacional (Amiga lindíssima <3) Aline Sant’Ana. O 7º volume da série é situada no Estado da Califórnia – Estados Unidos.

Em Julho Irresistível vocês irão embarcar em um romance envolvente, escrito de um forma clara e simples, porém você embarca e se vê preso pela escrita e pelo enredo criado pela autora, claro que o romance e os dramas que cercam os personagens ajuda muito captar o leitor e assim prende-lo até o fim da leitura do conto.

Iremos no deparar com personagens bem construídos, com características fortes, além de serem super decididos com o que querem na vida. Os personagens centrais são Ameliah uma garota formada em Relações Públicas, com 26 anos, mesmo com “pouca idade”, mas com grande competência (idade não interfere no seu nível de conhecimento) ela ocupa um cargo importante da equipe de campanha do congressista Thomaz Sin, outro personagem central do conto.

Thomaz Sin um Democrata de corpo e alma, que luta pela igualdade, tem pulso firme, ótimos projetos para colocar em pratica caso ganhe as eleições. E a partir daí que começa os dramas que irão envolver esses dois personagens, pois Ameliah tem o objetivo de levar Thomaz ao Governo, mas não será uma tarefa fácil, até porque Thomaz não ajuda muito em relação a sua reputação, que não é muita aceitável para seus leitores. Pois fica nem claro que Thomaz gosta de curtir a noite e sempre bem acompanhado por várias mulheres.

“… A ladainha era a mesma: ele reclamava sobre minha falta de responsabilidade, sobre eu estar negligenciando minha campanha política e a falta de estratégia para as eleições. Afinal, eu era jovem republicano que estava despertando interesse dos investidores. Além disso, ele insistia no assunto de que eu, aos trinta e três anos de idade, ainda não havia demonstrado qualquer interesse em namorar sério…”

Como Mudar isso? O que fazer para mostrar que ele será a decisão certa para o Governo da Califórnia? Pois é meus caros leitores, essa será o grande desafio de Ameliah.

“… Não era somente a carreira de Thomaz que estava em jogo. A minha também. Se ele fracassasse, toda a equipe fracassaria, e muitas pessoas ficariam sem emprego. Além disso, eu o estava apoiando porque sabia que ele era o melhor para a Califórnia…”.

Mas para isso ela terá ajuda de sua equipe e ai, entra os personagens secundários do conto, não posso deixar de falar deles, pois terão uma pequena participação importante.

O enredo será focado na ideia em que Ameliah terá para mudar a reputação de Thomaz e assim salvar a sua candidatura, no princípio a ideia e vista como um tiro no próprio pé, mas Marshall acaba aceitando ao perceber que só isso poderá salvar a vida politica de seu irmão, e essa solução será arrumar uma namorada para Thomaz. Será que isso irá ajudar? Ou acabar de vez com a carreira dele? O que será que Thomaz irá achar sobre essa ideia? Só irá descobrir se você correr pra ler.

 “… No entanto, a única coisa que faria se eleger seria mostrar para os californianos que ele havia sossegado e que dormir com muitas mulheres fazia parte do seu passado. – A única saída para Thomaz conquistar o público seria viver uma linda história de amor…”.

Eu me envolvi bastante com o conto e com os personagens, o conto tem pitadas de amor, romance, você irá rir em alguns momentos da historia, irá torcer pelo futuro desses personagens, se for um leitor mais sentimental poderá chorar um pouco kkk. Por ser um conto você irá ler rapidinho, não vai achar que os acontecimentos foram jogados no enredo, ou que os fatos acontecerão rápidos de mais, pelo contrário tudo escrito com muito amor e carinho, pois a Line é assim muito cuidadosa na sua escrita.

Além de me envolver conheci os personagens melhor, descobre que Thomaz não é o que aparenta, e que na vida somos assim. Às vezes nos escondemos atrás de uma mascara, ou até mesmo várias mascara, deixando de viver nossa verdadeira essência por medo de julgamentos das outras pessoas, ou porque temos uma vida pública e por isso precisamos mostrar ser uma pessoa que não tem na haver com nossas características. Fora que é difícil você se depara com temas como neste romance, onde a autora aborda politica, conservadorismo, temas que são bem fortes nas eleições americanas, e que infelizmente aqui no Brasil é uma comedia, não é toa que o nosso regime politico esta como esta hoje, e na minha opinião a culpa não é somente de quem esta no senado, nas câmaras de deputados no governo ou na cadeira da presidencial, mas nossa da população que não leva a politica a serio no nosso país, e ai sem conhecimento colocamos e deixamos esse políticos que estão la para nos representar fazer o que bem entender em prol de se próprio.

“… Ela tinha cabelos escuros, lisos e compridos. A pele era branca como leite e os olhos, castanhos e levemente puxados com cílios que pareciam ser uma boneca. Seus lábios eram finos, porém muito sensuais. Marshal sabia da minha queda por ela, das vezes que tentei me aproximar, embora, Ameliah fosse completamente profissional e não me enxergasse daquela maneira. Ela era sexy e bonita. Definitivamente, a única que se aproximava o bastante do meu coração…”.

Enfim é isso meus amores, por ser um conto não posso me prolonga muito, se não acabo dando SPOILERS ou contando tudo. Então corram para ler, não só este conto, mas a serie toda que já está finalizada.

Onde Comprar: Amazon

Julho Irresistível Book Cover Julho Irresistível
De Janeiro a Janeiro
Aline Sant'Ana
Romace
Editora Charme
2015
80

Thomaz Sin é um dos políticos mais promissores e dedicados dos Estados Unidos. Com planos ousados, o congressista tem todos os pré-requisitos para ser um excelente governador, inclusive carisma e muita lábia.
No entanto, há algo a respeito de Thomaz que não existe conserto: sua vida pessoal. Livre da paixão, ele não consegue se envolver com nenhuma mulher por mais de uma noite e isso, espalhado pela mídia, é como se entregasse de bandeja a vitória para a oposição.
Ameliah Denali, a competente líder de Relações Públicas do congressista, não aguenta mais ver notícias do seu chefe fazendo todos os tipos de coisas erradas. Ela acredita que ele será um excelente governador, Thomaz pode realmente mudar o mundo, porém tudo o que ele precisa é aquietar e mostrar para todos quem está no controle. Thomaz precisa encontrar uma namorada.
Julho Irresistível mostra que, muitas vezes, tudo o que precisamos é dar uma chance para o amor e um sentimento, forte como esse, é tão irresistível que pode ser capaz de transformar doces mentiras em inevitáveis verdades.

Facebook Comments

Fabiana Souza

Fabiana Souza (Fabi) 33 anos é Paulista, professora de Educação Física e Personal Trainer. E assim como a profissão é apaixonada por ler, ouvir música e assistir filmes! A música faz parte do seu dia a dia tanto que dorme e acorda ouvindo música, sempre estará com os fones no ouvido, principalmente enquanto estiver lendo. Como todo leitor tem um gênero favorito e o seu é distopias, mas não recusa uma boa história independente do seu gênero, outra paixão e por tatuagens; principalmente se forem literárias ou que tenham algum significado importante pra si!

About The Author

Fabiana Souza

Fabiana Souza (Fabi) 33 anos é Paulista, professora de Educação Física e Personal Trainer. E assim como a profissão é apaixonada por ler, ouvir música e assistir filmes! A música faz parte do seu dia a dia tanto que dorme e acorda ouvindo música, sempre estará com os fones no ouvido, principalmente enquanto estiver lendo. Como todo leitor tem um gênero favorito e o seu é distopias, mas não recusa uma boa história independente do seu gênero, outra paixão e por tatuagens; principalmente se forem literárias ou que tenham algum significado importante pra si!

Related Posts