“O futuro é um texto não escrito, e aquele que se aventurar a ler suas páginas em branco o faz por sua própria conta e risco.”

Coração satânico é um clássico do horror e da cultura pop. Lançado em 1978 por William Hjortsberg. Nas prateleiras brasileiras, o livro era um artigo esgotado, então a Darkside Books resgata em uma edição de luxo um dos melhores livros de horror e romance policial já escritos.

O enredo é simples, Harry Angel, um detetive particular recebe a inesperado e excêntrica visita da figura de Louis Cyphre, um homem rico e poderoso que está atrás de um antigo músico chamado Johnny Favorite, que sumiu de maneira misteriosa, com assuntos inacabados entre ele e Cyphre. Angel aceita o desafio e embarca em uma investigação cheia de mistérios, rituais e magia negra.

Coração Satânico é permeado por um clima de mistério e rituais satânicos. Nos deparamos com cenas de orgias sexuais, sacrifícios humanos entre outros. Tudo isso, para dar veracidade a uma Nova Iorque dos anos 50 que se deliciava com misticismo e magia. 

“Preso no meio da multidão e cercado pela pirotecnia elétrica dos cartazes, sentia meu passado se desprender de mim como pele de cobra na época de muda.”

O livro tem uma leitura agradável e você acaba se envolvendo na busca de Angel, um personagem ambíguo. Na verdade, não devemos confiar em absolutamente ninguém do livro, uma vez que os personagens mostram suas facetas mais realistas ao mostrarem que nossos relacionamentos existem a base de permuta. O que cada um pode oferecer de melhor ao outro.

Em coração satânico todos são suspeitos e ninguém é livre de culpa. Cada personagem guarda seus mistérios e a cadeia de eventos investigativos e pessoais se entrelaçam em momentos sobrenaturais até o livro chegar ao seu clímax no gran finale, o que deixará muitos leitores boquiabertos: mágico, satanista e deliciosamente cruel.

O livro também conta com uma adaptação cinematográfica  de 1987, dirigida por Alan Parker e protagonizada por Robert De Niro como Louis Cyphre e Mike Rourke como Harry Angel, tudo isso no melhor estilo noir .

*Livro cedido pela editora em parceria*

Onde Comprar: Amazon | Submarino

Coração satânico Book Cover Coração satânico
William Hjortsberg
DarkSide
320

Coração Satânico se passa em Nova York, em 1959. Harry Angel é um detetive particular contratado para encontrar Johnny Favorite, um músico famoso que desaparecera após a Segunda Guerra Mundial. Psicologicamente transtornado com os campos de batalha, Johnny retornaria aos Estados Unidos em estado catatônico. Dias depois, ele some do hospital de veteranos, sem deixar rastros. O caso leva Harry Angel a se envolver com seguidores de magia negra, assassinos e um cliente que não ousa perdoar velhas dívidas. A história seria consagrada mais uma vez em 1987, quando Coração Satânico ganhou uma adaptação cinematográfica dirigida por Alan Parker, com Mickey Rourke e Robert De Niro nos papéis principais. O sucesso do filme em todo o mundo apresentou Hjortsberg a novos leitores, mas infelizmente os brasileiros estavam a muito tempo sem acesso a sua verdadeira obra-prima. Dois anos antes, o autor já havia escrito o roteiro de A Lenda (1985), filme de fantasia dark dirigido por Ridley Scott, com Tom Cruise e Mia Sara.

Facebook Comments

Keyla Kercya

Apaixonada por fantasia,terror e quadrinhos. Tem uma crush pelo Batman, Nightwing,Bluebird e Harley Quinn. Gótica assumida que ama Unicórnios!