Ed e Lorraine Warren: Lugar Sombrio traz à tona um dos casos mais assustadores investigados pelo casal. Escrito por Ray Garton o livro é tudo aquilo que fãs de terror almejam.

Lugar Sombrio acompanha o drama vivido pela família Snedeker. Ao se mudarem para uma nova casa, tentando ficarem próximos do hospital onde o filho mais velho está fazendo um tratamento para câncer, a família se vê envolvida em uma série de acontecimentos sobrenaturais.

Capa do livro

A medida que os dias passam, o medo apavora os Snedeker até que o casal Ed e Lorraine Warren chegam para investigar o passado funesto da casa que era uma antiga funerária, onde coisas terríveis aconteciam.

Lugar Sombrio é narrado aos moldes dos grandes clássicos de horror como Amityville de Jay Anson. Ray Garton, que é um autor famoso de livros de terror, foi incumbido da tarefa de romancear e tornar público os horrores que os Snedeker vivenciaram em seu lar. E o que temos, é uma obra valiosa e aterradora de horror.

Garton tem uma escrita limpa e objetiva. Contratado pelos Warren para escrever a narrativa. Ele pesquisou a história com os próprios envolvidos e com vizinhos da família. O livro se tornou controverso, tanto para o autor, que se viu juntado pedaços de lembranças confusas e vendo seu livro acabar entrando na categoria de não-ficção. Como os próprios Snedekers, que de certa maneira deixaram dúvidas quanto a veracidade dos fatos.

Detalhes da edição

No entanto, real ou não, o livro sem dúvidas tem uma das melhores narrativas de terror que envolvem casas mal-assombradas. O clima é denso, fustigante. Confesso que me senti com raiva dos pais ao não darem ouvidos as experiências relatadas pelos filhos e a todo momento, mesmo os próprios vivendo experiências sobrenaturais terem uma visão cética que beirava o absurdo pra mim. Foi bem difícil me compadecer de Carmen e Al Snedeker.

Alguns acontecimentos relatados na história também me deixaram um pouco cética e o final é talvez abrupto. Os Warren só aparecem quase ao final da narrativa para investigarem o caso. O papel deles é bem coadjuvante.

Lugar sombrio sem dúvidas entra na minha seleta lista de livros de terror . A narrativa é clara, aterrorizante e fluída. Para os amantes de boas histórias de terror esse sem dúvidas é um prato cheio.

Coleção Arquivos Sobrenaturais

*Livro cedido pela editora em parceria.*

Onde Comprar: Amazon | Saraiva

 

Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio Book Cover Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio
Arquivos Sobrenaturais #2
Carmen Reed; Al Snedeker & Ray Garton
Terror; Sobrenatural, Não ficção
Darkside Books
2017
272

O casal de investigadores paranormais favorito dos darksiders está de volta. Depois do grande sucesso de Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, a DarkSide Books reabre seus Arquivos Sobrenaturais para desenterrar um dos casos mais assustadores dos últimos 30 anos. Descubra a verdadeira história por trás do exorcismo de Connecticut em Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio. Mesmo quem tem medo do assunto certamente já ouviu falar deles. Seus casos mais famosos, como os de Amityville, Rhode Island e de Enfield, por exemplo, foram adaptados para o cinema. Até mesmo a endiabrada Annabelle está no currículo de assombrações, poltergeists e espíritos obsessores enfrentados pelo casal Warren. Claro, a boneca legítima faz parte da coleção que Lorraine, hoje com 90 anos, mantém em casa. Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio é o relato meticuloso dos fenômenos que infernizaram a vida de um casal norte-americano após sua mudança para uma antiga casa em que havia funcionado uma funerária anos antes. O exorcismo de Connecticut ganhou notoriedade na mídia norte-americana na época. Em 2009, a história serviu de inspiração para o filme Evocando Espíritos, de Peter Cornwell, que usou Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio como principal fonte de pesquisa. Nos fóruns da internet, os fãs e a mídia especializada apostam que James Wan (Annabelle, Jogos Mortais) também vai contar sua visão dessa mesma história em breve, no aguarda do Invocação do Mal 3.

Facebook Comments

Keyla Kercya

Apaixonada por fantasia,terror e quadrinhos. Tem uma crush pelo Batman, Nightwing,Bluebird e Harley Quinn. Gótica assumida que ama Unicórnios!