Olá caros leitores e seguidores do nosso Blog! Hoje venho trazer mais uma resenha para vocês, e com muito amor, venho apresentar para aqueles que não conhecem (coisa que acho impossível!) a Saga sobre bruxos mais perfeita e bonita (Sei que hoje sou Suspeita! rs) que é Harry Potter, uma série de livros lançados na Inglaterra por volta de 1997 chegando aqui no Brasil três anos depois (2000 ) escrito pela autora  MARAVILHOSA  Britânica J.K . Rowling.

Confesso que demorei anos (exatamente 15 anos) para realizar a leitura, e ainda mais, confesso que dos filmes havia assistido só até a quarta adaptação, pois foi ai que percebi o maravilhoso mundo de Harry Potter. E decidi que não terminaria de assistir enquanto não lesse toda a Saga. E hoje estou resenhando está maravilha.

 A história se passa em Londres e trás um mundo bruxo cheio de magias, lugares incríveis, aventuras, mistérios e suspenses que irão te envolver com um passe de magica. E inevitável não se apaixonar pela saga como eu fui me apaixonando, conforme a leitura vai se intensificado, você vai conhecendo mais deste universo e dos personagens, sejam eles protagonistas ou não, bonzinhos ou vilões, pois todos se conectam para fazer com que o enredo se desenvolva de uma forma simples e ao mesmo tempo empolgante.

Capa Dura

Edição de Colecionador

Harry Potter e a Pedra Filosofal vêm para apresentar um menino comum de onze anos de idade. Idade essa que o torna pronto para ser convocado a frequentar uma das melhores Escolas de Magia e Bruxaria de Hogwarts onde tem como Diretor Alvo Dumbledore, o problema é que Harry não tem a menor ideia sobre este seu lado bruxo, o que sabe e que foi criado pelos seus Tios Dursley que nunca o trataram como um membro da família, e com a carta de convocação e com sua chegada em Hogwarts ele descobre o fim que seus pais Lilian e Thiago Potter tiveram, sendo assassinados por Voldemort, detalhe este que é desconhecido pelo garoto até o momento, e o melhor é descobrir que este fato, esta ligado com a sua pequena cicatriz que possui na testa.

“… O envelope era grosso e pesado, feito de pergaminho amarelado e endereçado com tinta verde-esmeralda. Não havia selo. – Quando virou o envelope, com a mão tremula, Harry viu um lacre de cera púrpura com um Brasão: um Leão, uma águia, um Texugo e uma Cobra circulando uma grande letra “H”…”.

E todas essas descobertas caem em seu colo a partir de uma noite em que um gigante apareceu em sua porta para busca-lo, e a partir dai sua vida mudou para sempre. Pois segredos foram revelados, descobriu novos Mundos, viveu novas aventuras, jogou novos jogos, aprendeu coisas novas e conheceu novas pessoas, que vieram a ser seus melhores amigos.

“… Um homem gigante estava parado. Tinha o rosto completamente oculto por uma juba muito peluda e uma barba selvagem e desgrenhada, mas dava para se ver seus olhos, luzindo como besouros negros debaixo de todo aquele cabelo. – Quem é você? O gigante deu uma risada abafada. – É verdade, não me apresentei. Rúbeo Hagrid, guardião das chaves e das Terras de Hogwarts…”.

O legal que você vai conhecendo isso tudo pelos olhos de Harry que começa a buscar a verdade sobre sua historia, e assim como ele o leitor vai conseguindo descobrir de onde Ele pertence! De onde Ele veio! De qual mundo Ele faz parte, descobrindo sua real identidade, e consegue perceber o que é de verdade e por inteiro, e que pertence a um lugar, um mundo totalmente diferente do qual ele vivia, no qual ele nunca se sentiu pertencente, pois tudo começa fazer sentido e se ligar. E assim o Leitor cresce e amadurece junto com Harry Potter ao longo da saga! Eu digo que se tivesse lido a 15 anos atras, muita coisa em que Harry viveu faria mais sentido para mim, pois são acontecimento que esta entorno do jovem, de buscar sua origem se descobrir. porem hoje entendo que a saga ajudaria de forma simples os mais perdidos  a entender que tudo é uma fase e que temos que ter coragem e bravura (como eles tiveram) para se autoconhecer.

“… – Professor há outras coisas que gostaria de saber, se o senhor puder me dizer… coisas que eu gostaria de saber a verdade… – A verdade – suspirou Dumbledore – é uma coisa bela e terrível, e, portanto deve ser tratada com grande cautela. Mas, vou responder às suas perguntas, a não ser que haja uma boa razão para não fazê-lo, caso em que eu peço que me perdoe. Não vou, é claro, mentir…”.

J.K. Rowling apresenta de uma forma simples e muito bem escrita (deixa a desejar apenas a revisão feita em português pela editora, pois encontrei uns erros) o Mundo Bruxo aos leitores, os personagens, os locais, a forma como vivem, como estudam, além de abordar alguns temas super ricos e que promove reflexões sobre as situações vividas pelos personagens. Os temas mais fortes para mim neste volume é a questão da própria Identidade (descobrir quem é você) a amizade, cumplicidade, importância do amor e coragem.

Lombada

Lombada

Temas esses que fazem parte do nosso dia a dia, independente da idade que buscamos sempre para poder viver em comunidade. Porque ninguém vive sozinho, e temos que ter coragem e bravura para buscar nossos sonhos, desejos e metas e sair da rotina que acaba sendo imposta para nos dentro desta sociedade capitalista que cada dia vai se esquecendo da importância do amor, da amizade e cumplicidade. E lendo Harry Potter vejo que não podemos perder esses “valores” que existe dentro da história.

“… A boca de Hermione estremeceu e ela correu de repente para Harry e o abraçou. – Hermione! – Harry, você é um grande bruxo, sabe? – Não sou tão bom quanto você-disse Harry, muito sem graça, quando ela o largou. – Eu! Livros! E inteligência! Há coisas mais importantes, amizade e bravura e, ah, Harry, tenha cuidado!…”.

Não posso esquecer-me de falar dos personagens! O quanto são bem descritos, com características próprias, com suas convicções, como são fortes e determinados. Não falo só pelos protagonistas ou pelos bonzinhos, pois todos são tão importantes para a história, pois acredite em algum momento ele se tornará essencial para a conclusão de um mistério ou uma aventura. Mas, é claro que tenho meus personagens favoritos, pois não da para não amá-los ou odiá-los e assim viver intensamente junto a eles cada momento, até porque muitos irão seguir você nesta leitura. Além dos personagens a autora descreve lindamente os locais em que a historia ocorre, fazendo você criar cada lugarzinho em sua mente.

Enfim este volume tem de tudo um pouco, é feito para todas as idades, vai te prender de uma forma mágica , que vai fazer você desejar ler a saga toda o mais rápido possível e correr para as telas para assistir as adaptações! Se você meu caro leitor, ainda não leu… Então corre agorinha mesmo para embarcar neste universo e assim como eu se tornar um Bruxo, venha para este mundo e deixe de ser TROUXA (kkkkkk).

ONDE COMPRAR : SARAIVA | LIVRARIA CULTURA

ONDE COMPRAR (Box):

 SARAIVA | SUBMARINO | AMAZON

Harry Potter e a Pedra Filosofal Book Cover Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter
J.K. Rowling
Fantasia
Rocco
2000
224

Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas.

O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais.

Facebook Comments

Fabiana Souza

Fabiana Souza (Fabi) 33 anos é Paulista, professora de Educação Física e Personal Trainer. E assim como a profissão é apaixonada por ler, ouvir música e assistir filmes! A música faz parte do seu dia a dia tanto que dorme e acorda ouvindo música, sempre estará com os fones no ouvido, principalmente enquanto estiver lendo. Como todo leitor tem um gênero favorito e o seu é distopias, mas não recusa uma boa história independente do seu gênero, outra paixão e por tatuagens; principalmente se forem literárias ou que tenham algum significado importante pra si!

About The Author

Fabiana Souza

Fabiana Souza (Fabi) 33 anos é Paulista, professora de Educação Física e Personal Trainer. E assim como a profissão é apaixonada por ler, ouvir música e assistir filmes! A música faz parte do seu dia a dia tanto que dorme e acorda ouvindo música, sempre estará com os fones no ouvido, principalmente enquanto estiver lendo. Como todo leitor tem um gênero favorito e o seu é distopias, mas não recusa uma boa história independente do seu gênero, outra paixão e por tatuagens; principalmente se forem literárias ou que tenham algum significado importante pra si!

Related Posts