ENDGAME TEXTO

Olá leitores do Skullgeek! Sabe aquele livro que você acha ser uma coisa, e aí de repente quando você termina é incrivelmente surpreendido? Então isso aconteceu comigo lendo este livro.

“…. Tudo, o tempo todo, cada palavra, nome, número, lugar, distância, cor, tempo, cada letra em cada página, tudo, sempre. É o se se diz e o que tem sido dito e o que será dito de novo. Tudo…”

Endgame – O chamado é o primeiro livro da trilogia escrito pelos autores James Frey e Nils Johnson-Shelton. Frey é o fundador da Full Fathon Five, empresa responsável pela criação da bem-sucedida série Os legados de Lorien – Nils é autor de A Torre Invisível, primeiro volume da série Crônicas de Outro Mundo, também criada pela Full Fathon Five.

A obra diatópica conta a história de 12 elegidos de linhagens de povos Antigos. Os jovens se preparam todos os dias de sua vida, pois quando o jogo começar eles precisaram estar preparados porque quando um jogador morrer, ele não morre sozinho, pois significa a morte de inúmeros outros. Os elegidos devem ter mais de 13 anos e menos de 20. Essa é e sempre foi a regra.

“…. Quando o jogo começar, precisaremos deliberar, decifrar, nos deslocar e matar. Alguns de nós estão menos preparados e serão os primeiros a morrer. O EndGame é simples assim…”

A história acontece nos tempos atuais, os locais em que o enredo ocorre e pelo mundo inteiro, pois os 12 jogadores pertencem a um povo antigo e o evento ocorre para que possa salvar sua linhagem. O jogo consta em achar 3 chaves espalhadas pelo Plante – Este 1º volume denominado O Chamado vem apresentar os 12 jogadores, que narram a história. Isso mesmo meu caro leitor – cada capitulo é narrado por um jogador – ou mais de um quando ocorre o encontro entre eles.

Como todo jogo, só existe um vencedor, mas para isso os outros precisam morrer? E o que descobriremos ao longo da história. Durante a leitura busquei não me apegar a nenhum personagem, mas foi impossível, hoje já me pego torcendo por alguns jogadores dois em Especiais como Sarah Alopay e Jago Tlaloc (Sarah me surpreendeu muito, por suas atitudes).

“…. Somos mortais. Humanos. Somos herdeiros da Terra. Cabe a nós resolver o grande mistério da salvação, e alguém terá que conseguir, ou todos estaremos perdidos. Juntos, somos tudo: Fortes, Gentis, Implacáveis, Leais, Espertos, Estúpidos, Feios, Libidinosos, Mesquinhos, Instáveis, Bonitos, Calculistas, Preguiçosos, Exuberantes, Fracos. Somos o Bem e o Mal. Assim como você. Como Todos…”

Cada jogador além de possuir uma linhagem, eles têm um símbolo enigmático que o representa dentro do jogo. Cheio de mistérios, enigmas a serem desvendados e lugares interessante, que os autores promoveram a interação com os leitores, não só lendo, mas na busca da chave, na descoberta dos enigmas. Permitindo você pesquisar as pistas na internet e assim desvendar onde está a chave e qual o segredo do EndGame. Estou mega ansiosa para ler o segundo livro, até para saber quais são os mistérios por trás disso tudo.

“…. Nosso futuro ainda não foi escrito. Nosso futuro é seu futuro. O que tiver que ser será. Então, escute. Siga. Torça. Espere. Reze. Reze bastante, se é nisso que você acredita. Somos os jogadores. Seus jogadores. Jogamos para você. Venha jogar conosco. Povo da Terra. O EndGame começou…”

O EndGame já começa destruindo rsrs, pegando fogo – com bolas de fogo que começam a cair do céu, essas bolas são meteoros que são o sinal do chamado! De que a coisa agora está seria. Os meteoros caem sobre diversos lugares do mundo dando indícios que o evento mortal deu início e o tempo agora está contra eles.

Os personagens foram bem construídos, suas personalidades e características fortes com atitudes diferentes – eles nasceram nos Estados Unidos, América do Sul, Oriente Médio, Ásia, Europa. Assim como bem elaborados pelos autores, os mesmos não tiveram dó nem piedade dos personagens, ou seja, não esperem uma obra cativante e meiga rsrs, mas muito sangue, mortes e violência.

“… O fogo acaba. As queimaduras ficam. Mais escuridão, mas agora ele está a salvo. E não está sozinho. As últimas coisas de que se lembra são o cheiro de cabelo queimado e a dor. A dor ardente do fogo, a dor ardente do inferno. Isto é o EndGame…”

O desfecho me deixou de boca aberta, me perguntando…será que acabei de ler isso mesmo? Será que foi isso que entendi? Foi isso mesmo que eles fizeram? E isso mesmo que está acontecendo? P@#$t@ que P@&*% kkk, porque fui totalmente surpreendida de tal maneira que eu jamais imaginária que acabaria assim.

Por conta das mortes e violência que acontecem não me abalei com as brutalidades e frieza de certos personagens, pois já tinha lido distopias que trazem um pouco desses acontecimentos. Se você não está habituado é certeza que irá se embasbacar e ser surpreendido com tamanha capacidade dos personagens de serem maus e bons ao mesmo tempo. Amei EndGame – bem escrito, um pouco detalhista, mas envolvente, te prende a todo o momento, o início foi meio morto, mas assim que os meteoros caíram a história pegou fogo assim como alguns lugares e pessoas kk. A diagramação e diferente, estranhei um pouco, mas me acostumei, nada que pudesse interferir e acabei gostando pela diferença em relação a tanto outros. Indico a todos amantes de distopia cheio de mistérios, enigmas e massacre.

ONDE COMPRAR: SARAIVA , SUBMARINOAMAZON

Endgame - O Chamado Book Cover Endgame - O Chamado
Trilogia Endgame
James Frey - Nils Jonson-Shelton
distopia, ficção/Literatura EStrangeira
Editora Intrínseca
2014
504

A história começa há doze mil anos, quando seres poderosos desceram do céu entre fumaça e fogo e criaram a humanidade, deixando-nos regras segundo as quais viver. Precisavam de ouro, e, para extraí-lo, instalaram aqui as doze linhagens que deram origem às nossas antigas civilizações. Quando conseguiram o que queriam, foram embora. Mas avisaram que um dia retornariam e que, quando isso acontecesse, seria para o Jogo. O Jogo que determinaria nosso futuro. Os Jogadores terão que achar três chaves, que estão espalhadas pelo planeta. Quem achá-las primeiro ganha. Endgame: O Chamado acompanha a busca dos doze Jogadores pela primeira chave.

E não para por aí: o livro contém um enigma. Um enigma que convida o leitor a jogar seu próprio Endgame. Quem encontrar a solução primeiro ganhará uma mala cheia de ouro. Em adição ao enigma estará disponível um jogo on-line revolucionário desenvolvido pela Niantic Labs, empresa associada ao Google e responsável também pelo jogo Ingress.

A trilogia Endgame é um projeto multiplataforma de alcance mundial. Além da publicação pela Intrínseca dos livros impressos e novelas em e-book a primeira delas com lançamento previsto para dezembro de 2014 , um jogo para celular será desenvolvido pela Niantic Labs (empresa associada ao Google) e estão previstas adaptações para cinema e tevê.

Nas páginas do livro há pistas que permitem ao leitor participar de uma competição que dará ao vencedor um prêmio em ouro. Para participar da competição, é necessário ler o livro e os e-books da série, acesso à internet, uma conta padrão do Google e conhecimento do idioma inglês. As regras oficiais da competição estão disponíveis no website oficial. O conteúdo do website oficial e conteúdos diversos relacionados à competição estão ou poderão estar em inglês ou em outros idiomas.

O jogo para celular está previsto para ser lançado em 2015. O projeto também contará com vídeos no YouTube, charadas virtuais e perfis dos personagens nas redes virtuais (Twitter e Google+).

A Twentieth Century Fox adquiriu por dois milhões de dólares os direitos da adaptação cinematográfica da obra, e, ao que tudo indica, o filme será produzido por Wyck Godfrey, responsável pelo sucesso A Culpa É das Estrelas e pelos filmes da série Crepúsculo . Há planos também para uma série televisiva.

Terra. Agora. Hoje. Amanhã. O Endgame é real e vai começar. O futuro ainda não está escrito. O que tiver que ser será. Doze jogadores. Jovens, mas pertencentes a linhagens ancestrais. Das quais descende toda a humanidade. Linhagens escolhidas milênios atrás. E que vêm se preparando desde então. Eles não têm poderes sobrenaturais. Não podem voar, não transforma chumbo em ouro nem curam a si mesmos. Quando a morte chega, eles morrem. Eles e todos nós. São os herdeiros da Terra, e cabe a eles resolver o Grande Mistério da Salvação. Um deles precisará conseguir fazer isso, ou todos estaremos perdidos. Leia o livro. Encontre as pistas. Decifre o enigma. Só um pode ganhar. O Endgame é real e vai começar.

Facebook Comments

Fabiana Souza

Fabiana Souza (Fabi) 33 anos é Paulista, professora de Educação Física e Personal Trainer. E assim como a profissão é apaixonada por ler, ouvir música e assistir filmes! A música faz parte do seu dia a dia tanto que dorme e acorda ouvindo música, sempre estará com os fones no ouvido, principalmente enquanto estiver lendo. Como todo leitor tem um gênero favorito e o seu é distopias, mas não recusa uma boa história independente do seu gênero, outra paixão e por tatuagens; principalmente se forem literárias ou que tenham algum significado importante pra si!

About The Author

Fabiana Souza

Fabiana Souza (Fabi) 33 anos é Paulista, professora de Educação Física e Personal Trainer. E assim como a profissão é apaixonada por ler, ouvir música e assistir filmes! A música faz parte do seu dia a dia tanto que dorme e acorda ouvindo música, sempre estará com os fones no ouvido, principalmente enquanto estiver lendo. Como todo leitor tem um gênero favorito e o seu é distopias, mas não recusa uma boa história independente do seu gênero, outra paixão e por tatuagens; principalmente se forem literárias ou que tenham algum significado importante pra si!

Related Posts