Sabe quando você lê uma nova trilogia e quer ler tudo o que o autor publica relacionado a esse mundo? Então, essa sou eu com Morrighan, a maravilhosa prequel de The Kiss of Deception.

Morrighan é uma prequel de KoD , ou seja, ela se passa em tempos antes dos eventos relatados em KoD. Com isso, ler Morrighan antes ou  depois do livro 1, não influi em nada, tampouco te dará spoilers. Traduzindo, é um bônus e que bônus!

Edição brasileira e única no mundo

Morrighan vai acompanhar a história de amor entre a protagonista que dá título ao conto e Jafir de Aldrid, um “selvagem” de uma tribo rival com a qual a tribo de Morrighan possui uma relação de ódio devido conflitos do passado que envolvem a protagonista.

Essa prequel é extremamente importante para os fãs da trilogia, uma vez que ela trata de origens, raízes. Nela você pode acompanhar como Morrighan levou os remanescentes para uma terra segura. As origens da protagonista, a origem de sua futura casa e o modo como as relações conturbadas entre os reinos lá em KoD possivelmente surgiram.

Trilogia e prequel

 

Também através deste conto temos mais pistas sobre a profecia citada em KoD. E isso meus amigos, me deixou AOS BERROS!!! Nunca pensei que 120 páginas pudessem me fazer perder o fôlego e ficar estarrecida. São tantas revelações acerca da Morrighan, Jafir, Venda (Reino e Personagem), Remanescentes e etc que fiquei boquiaberta.

Outro ponto relevante é sobre a interação entre a Morrighan e Jafir. Eles formam um dos casais que mais amo. Não é um amor cheio de frescurinhas, é algo que claramente vai amadurecendo ao longo das páginas. É um amor honesto e muito lindo de ler.

Mais uma vez, a autora Mary E. Pearson nos mostra como é possível criar uma história livre de esteriótipos masculinos e femininos, e nos mostrando como a força feminina pode mudar vidas e mundos. A Morrighan é tão forte e guerreira quanto a Lia, e o Jafir é um personagem masculino intenso e extremamente sensível apesar da vida que levou.

Também não dá para esquecer como a prosa da Mary é lírica e poética, mesmo em momentos complicados e árduos para os personagens, a poesia parece permear a forma como a autora escreve, dando uma leveza a narrativa fantástica. É impossível não se emocionar.

É um belo material bônus para os fãs. A edição luxuosa que a Darkside Books trouxe ao Brasil é única no mundo (Chupa gringarada. Esse momento é meu!). O livro lá fora foi lançado somente em uma edição ebook e a edição brasileira vem com uma capa que lembra uma jóia, com corte de folha em dourado e talvez o que mais tenha me feito amar: Uma introdução feita pela própria Mary onde ela nos explica os motivos que a levaram a escrever essa prequel e como ela tem uma importância vital à narrativa da trilogia.

Introdução feita especialmente pela autora para está edição;

Eu fico muito grata à Darkside pela dedicação aos fãs brasileiros em nos presentear com essa joia de edição fabulosa, talvez a mais bonita da editora até o presente momento! É um material de colecionador para todos os fãs dessa série incrível.

*Livro cedido pela editora em parceria*

Onde comprar: Amazon | Saraiva 

 

 

Morrighan Book Cover Morrighan
Crônicas de Amor e Ódio #0.5
Mary E. Pearson
Romance, Distopia, Fantasia
Darkside Books
2017
120

Descubra a origem de um sentimento que ergueu um novo Reino. Quando o primeiro volume das Crônicas de Amor & Ódio chegou ao Brasil, os leitores souberam na hora que era amor à primeira vista. A jornada de Lia — repleta de aventura, fantasia, poder e romance — fez com que os darklovers se entregassem de corpo e alma a um universo deslumbrante criado pela premiada escritora Mary E. Pearson. Mas antes que fronteiras tivessem sido traçadas, antes que tratados fossem assinados e batalhas fossem travadas novamente, antes que os grandes reinos dos Remanescentes tivessem até mesmo nascido, uma menina chamada Morrighan e sua família lutavam para sobreviver em meio à guerra. Com uma narrativa poética e apaixonante, Mary E. Pearson transpõe as barreiras culturais em nome do amor e traz respostas e ternura a todos que estavam com saudades das belas crônicas. Publicada apenas em formato digital no exterior, a DarkSide Books presenteia seus leitores com uma edição única no mundo inteiro: Crônicas de Morrighan chega às livrarias em outubro com a amada capa dura, e ainda traz uma apresentação exclusiva da autora para os fãs brasileiros que transformaram a série em um sucesso. Se você ainda não conhece a trilogia das Crônicas de Amor & Ódio, este prelúdio é um primeiro beijo inesquecível; mas se você já entregou seu coração, Crônicas de Morrighan é um mergulho ainda mais profundo no universo criado com tanto carinho e inspiração por Mary E. Pearson. Vale lembrar que The Kiss of Deception, o primeiro volume da trilogia, foi apontado pelo comitê da Young Adult Library Services Association (YALSA) como umas das melhores ficções ya de 2015 e escolhido uma das principais fantasias de 2014 no Goodreads. A trilogia ocupou o topo das listas de mais vendidos do Brasil e também integra a coleção DarkLove — uma linha editorial da DarkSide Books que revela as novas e mais surpreendentes vozes femininas da literatura.

Facebook Comments

Keyla Kercya

Apaixonada por fantasia,terror e quadrinhos. Tem uma crush pelo Batman, Nightwing,Bluebird e Harley Quinn. Gótica assumida que ama Unicórnios!