Neil Gaiman é facilmente descrito como um dos autores mais prolíficos e adorados pelo público da atualidade. Contando com obras premiadas, tais como Sandman e O Oceano no Fim do Caminho, e uma lista extensa de livros adaptados seja para o universo dos quadrinhos, seja para o televisivo e cinematográfico, como por exemplo: Coraline, Deuses Americanos, Belas Maldições e O Livro do Cemitério. Seu sucesso é tanto que frequentemente as HQs que levam o seu nome se esgotam com rapidez (Sandman é o exemplo mais óbvio). Deste modo, tendo a volta de um de seus livros mais amados, Os Livros da Magia, não poderia perder a oportunidade de conferir a obra e trazer bons motivos para convencê-los a também dar a sua chance. Bora lá?

  1. É NEIL GAIMAN, BICHO!

Sei que parece bobagem ou pretensão demais, porém não deixa de ser uma afirmação necessária (e verdadeira!). Os Livros da Magia não carrega o nome de Gaiman à toa, afinal, o cara é um dos mais versáteis e mais inteligentes contadores de história da atualidade, capaz de construir ora personagens totalmente cativantes, ora completamente malucos, intrincados. Embora os ares da sua já conhecida narrativa onírica – que brinca com os significados do sonho, da estética do imaginário – não esteja tão presente nesta HQ, não deixa de ser uma história que deve ser conferida por quem é fã do autor.

Imagens da HQ em inglês.
  • OS ILUSTRADORES E A ARTE

A arte é outro ponto positivo. Para quem já conhece o blog, então já deve ter visto as resenhas de Marada: a mulher-lobo e Dragão Negro, certo? Pois essas duas HQs da Pipoca & Nanquim tem em comum justamente um de seus ilustradores: John Bolton! O cara é fera! Além dele, Os Livros da Magia contam com a colaboração de grandes nomes do meio, tais como Scott Hampton, Charles Vess e Paul Johnson.

Totalmente colorida, a HQ relançada pela editora Panini resgata quadros que impressionam os olhos de quem vê.

Trecho da HQ
  • A HISTÓRIA CLÁSSICA DO HERÓI

Os Livros da Magia traz justamente a jornada clássica do herói, com um jovem de 12 anos, Tim Hunter, que é posto diante de uma grande escolha: aceitar ou não a magia, e, com ela o destino de se tornar o maior mago da Terra? Para isto, Tim terá o auxílio de 4 figuras misteriosas: Constantine, Estranho, Mister Io e Dr. Oculto, grandes magos e mestres das Artes que devem mostrar as diferentes versões do espectro do que o aguarda, caso aceite a magia.

Trata-se de uma história que brinca com a imaginação, com o acreditar no oculto, além de se mostrar uma verdadeira viagem pela história e pelo futuro da humanidade.

Trecho da HQ
  • AS CONEXÕES COM O UNIVERSO DC

Como se não bastasse tudo isso, Os Livros da Magia conta com inúmeras conexões com todo o universo DC Comics. O leitor que decidir se aventurar pela HQ contemplará encontros com personagens de Sandman, por exemplo, além de histórias clássicas como as de Senhor Destino e da Bruxa Baba Yaga.

Trecho da HQ.

Leitura tremendamente recomendada!

Os Livros da Magia Book Cover Os Livros da Magia
Neil Gaiman & John Bolton
Fantasia
Panini
Físico
208

Timothy Hunter é um típico garoto de treze anos de idade que passa suas tardes assistindo à tevê e andando de skate. Mas ele é diferente de praticamente todos os outros adolescentes do planeta e está prestes a descobrir o porquê. Resumindo em uma palavra: magia. Tim não acredita nela, mas a magia certamente acredita nele – pelo menos o sufi ciente para que alguns praticantes já estejam planejando sua morte. Mas, pra sorte do garoto, ele também tem aliados nos planos sobrenaturais. Quatro dos maiores e mais misteriosos magos juraram protegê-lo e instruí-lo, e cada um deles está preparando uma jornada para demonstrar os perigos e as recompensas da magia. E, acima de tudo, lhe mostrarão o preço.

Facebook Comments

Dhiego Morais

Paulistano de nascimento, praiano por consequência. Nerd inveterado, descobriu desde pequeno o conforto dos livros e a habilidade de imergir em seus mundos. De romances a mangás, de literatura fantástica a não ficção, aprendeu com o tempo que basta um cantinho e uma boa história para ser feliz. Fã de Stephen King, de ir ao cinema e comer em um bom restaurante. Não necessariamente nessa ordem.

About The Author

Dhiego Morais

Paulistano de nascimento, praiano por consequência. Nerd inveterado, descobriu desde pequeno o conforto dos livros e a habilidade de imergir em seus mundos. De romances a mangás, de literatura fantástica a não ficção, aprendeu com o tempo que basta um cantinho e uma boa história para ser feliz. Fã de Stephen King, de ir ao cinema e comer em um bom restaurante. Não necessariamente nessa ordem.

Related Posts