“A tristeza tem uma cor”

Amado por muitos, odiado por outros, O Demonologista de Andrew Pyper sem dúvida é um livro controverso.

Lançado esse ano no Brasil pela editora Darkside Books, especialista em livros de terror, o livro traz referências diretas a epopeia Paraíso Perdido de John Milton, que conta a queda de Lúcifer do Paraíso e de sua revolta e vingança contra “os filhos de Deus”.  Toda essa aura dá ao livro um quê de terror, porém o que encontramos em suas 317 páginas é um tanto diferente.

Para ler O Demonologista você precisa entender que ele não se trata de um livro de terror. Ele é acima de tudo um livro dramático, com um toque de thriller psicológico. O livro narra à história do professor universitário David Ullman que dá aulas de literatura inglesa e é perito na obra de John Milton.

David é um homem sério, cético e crítico. Grande parte do que ele tenta passar em suas aulas sobre Satã, servindo de advogado, não o faz acreditar na existência do sobrenatural. Além do mais, David tem que lutar para seguir adiante e exorcizar alguns demônios do passado.

Tess é a única filha de David. Uma menina com uma mente aguçada e uma sensibilidade extraordinária. A ligação entre pai e filha é tão compacta e sólida que por vezes os dois conseguem ser um só.

               “É claro que faz. Eu sou igual a você e você é igual a mim.”

A vida de David não é um mar de rosas. Enfrentando diversos problemas familiares que tornam seus laços com Tess ainda mais estreitos. Tudo parece ruir, até que a visita inesperada de uma mulher, juntamente com uma proposta misteriosa mudam sua vida drasticamente.

David se vê em um dilema quando um demônio que é citado em Paraíso Perdido decide raptar Tess e empurrar David e sua falta de crença ao limite.

O Demonologista

    O Demonologista

O Demonologista é antes de tudo um livro sobre um pai que a todo custa tenta resgatar sua filha. O que torna o livro diferente é o fato de uma entidade diabólica ter sido a responsável por tal ato. O Inominado coloca David dentro de um labirinto que parece não ter saída.

Eu vou morrer! É isso que tenho em comum com você, com toda a humanidade. Todos nós carregamos o conhecimento de nossas próprias mortes. Mas Deus? É claro que ele continua! Eterno. Indiferente. A bondade pura é fria, David, É por isso que eu abraço a morte. Por isso eu abraço você”.

Confesso que no inicio achei que fosse um livro de terror, que provavelmente me daria muito medo, no entanto a coisa não é bem assim. Não vi nada de Dan Brown no livro ( ainda bem!), mas não tinha nada de William Peter Blatty. Pyper tem uma escrita que pra mim foi rápida, fácil e limpa. O enredo não dá muitas voltas, é bem direto.

Eu gostei muito do livro,me surpreendeu bastante e foi uma leitura bem agradável. Então digo que se você deseja adentrar nesse tipo de leitura, mas quer começar com algo “leve” esse livro é perfeito. Ele provavelmente vai te deixar dormir.

Lembrando que os direitos do livro foram vendidos e que em breve sairá uma adaptação cinematográfica. Estou bem ansiosa para saber como isso ficará no cinema.

Onde Comprar: Amazon

O Demonologista Book Cover O Demonologista
Andrew Pyper
Terror ; Drama ; Thriller Psicológico
Darskide Books
320

O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo - principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico. Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas um boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma.

Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno.

Facebook Comments

Keyla Kercya

Apaixonada por fantasia,terror e quadrinhos. Tem uma crush pelo Batman, Nightwing,Bluebird e Harley Quinn. Gótica assumida que ama Unicórnios!