Hello Geeks, o livro da vez é Os adoráveis da autora Sarra Manning, contando a história de Jeane e Michael. A história se passa em primeira pessoa, alternando o ponto de vista entre eles. É uma leitura leve, abordando diversos temas voltados ao mundo das redes sociais, rótulos e convívio entre os jovens.

“É impossível passar pela vida sem que alguém fique com raiva de você. Normalmente, eu não passo uma hora sem que alguém queira me matar, mas são apenas dez minutos desagradáveis que você tem que sofrer antes que possa alcançar as coisas boas.”

Jeane Smith uma adolescente de dezessete anos, dona de um blog chamado Adorkable. Premiado e faz muito sucesso nas redes sociais. Seu blog aborda vários temas aleatórios. Jeane se intitula uma dork, por seu jeito de se vestir e de ser, sempre questionando coisas desde o patriarcado ao uso do jeans. Ela é independente, seu estilo único de se vestir é inteiramente composto por peças compradas nos brechós ou feiras de roupas usadas. Seu cabelo sempre está passa por uma coloração nova. Apesar de tudo isso, Jeane não tem muitos amigos na vida real, enquanto que no twitter sua popularidade é enorme. E ela namora Barney.

“- Eu gosto de vestir roupas que outras pessoas não querem mais. Não é culpa da roupa que ela tenha saído de moda.”

Michael Lee é aquilo que Jeane mais odeia, um garoto cheio de rótulos que visa apenas a popularidade. Tem uma vida controlada pelos pais e baixa músicas ilegalmente. Ele é um pouco mimado no começo do livro,  sendo um chato, mas passamos a conhece-lo melhor ao decorrer do livro. Michael cria um twitter no qual sua identidade fica escondida e começa a interagir com Jeane online, sem que ela saiba quem ele é. Ele namora Scarlet.

“Eu não sabia o que dizer, o que nunca acontece, porque eu sempre sei o que dizer. E Michael Lee estava parecendo o coiote do Papa-Léguas naquela fração de segundo quando ele percebe que foi além da borda do penhasco e está prestes a despencar em um terreno rochoso cheio de cactos.”

Quando Scarlet e Barney assumem um relacionamento, onde ninguém imaginava que fosse acontecer. Michael fica indignado, enquanto Jeane aconselha a Scarlet a falar tudo que sentiu durante seu relacionamento com Michael para o mesmo, foi uma das cenas mais hilárias do livro. Depois disso, os personagens passam a se odiar, mesmo quando ocasionalmente e sem nenhuma explicação se beijavam.

“Não é fácil pedir a alguém para abraçar você. Faz você se sentir vulnerável e carente, quando você passa a maior parte de sua vida fingindo para o mundo, e para si mesma, que você não é nenhuma dessas duas coisas.”

Essa é uma história bem divertida, mas tanto Jeane, quanto Michael passam por problemas. Jeane apesar de ter vários amigos online, ela é totalmente sozinha na vida real. Depois que passou a morar sozinha, enquanto sua irmã faz residência em EUA, ela chega a passar vários dias em seu apartamento sozinha. Enquanto na escola, as pessoas a taxam de esquisita, mal-humorada e excêntrica. Michael tem medo de se impor ou arriscar em qualquer coisa na sua vida.

“Estava começando a perceber que a razão pela qual ela era tão egocêntrica. Era porque ela não tinha mais ninguém na vida dela com quem se envolver.”

Ao decorrer da história vemos como eles acabam vencendo alguns medos com a ajuda um do outro. Mesmo que eles briguem em quase todas as ocasiões.

Uma história divertida e bem leve, que foi publicada aqui pela editora Novo Conceito. A capa brasileira não me agradou muito, enquanto a original retratava muito bem o visual dos personagens. Uma leitura perfeita para aquelas pessoas que gostam de um romance com comédia.

“Quando todo o resto se for, tudo o que nos resta é nossa imaginação.”

Os Adoráveis Book Cover Os Adoráveis
Sarra Manning
Romance e comédia
Novo Conceito
2013
384

Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.

Facebook Comments

Heloisa Almeida

Tenho 17 anos, Alagoana de sangue quente. Passo a maior parte do meu dia lendo, sou uma leitora eclética e com gosto musical refinado ao estilo clássicos do Rock, sempre abrindo espaço para Indie, minha grande paixão. Tenho uma cachorra que dou mais prioridade do que minha própria vida pessoal, tenho melhores amigas que consider irmãs de outra mãe. Com sempre digo: "Estou seguindo o fluxo para onde a vida quiser me levar."

About The Author

Heloisa Almeida

Tenho 17 anos, Alagoana de sangue quente. Passo a maior parte do meu dia lendo, sou uma leitora eclética e com gosto musical refinado ao estilo clássicos do Rock, sempre abrindo espaço para Indie, minha grande paixão. Tenho uma cachorra que dou mais prioridade do que minha própria vida pessoal, tenho melhores amigas que consider irmãs de outra mãe. Com sempre digo: "Estou seguindo o fluxo para onde a vida quiser me levar."

Related Posts