Hello Geeks, resenha da vez é do livro Princesa Adormecida, da autora nacional Paula Pimenta. Uma nova versão do conto de fadas da princesa Aurora.

O enredo conta a história de Anna Rosa ou Áurea Roseanna, após perder seus pais em um acidente de carro quando ela tinha cinco anos. Áurea passa a morar com três tios no Brasil e usa o nome Anna Rosa para esconder sua origem nobre. Anna Rosa é uma personagem inteligente e divertida, mas conhece muito pouco do mundo, porque vive numa restrição severa imposta pelos tios. Já que Anna havia sofrido uma tentativa de sequestro quando mais era criança.

“Dizem que as lembranças dos nossos primeiros anos de vida são mesmo meio nebulosas. Não dá para saber se são verdadeiras ou se aquelas imagens foram criadas a partir de histórias que nos contaram ou de fotos que vimos… Usamos essas informações como se elas fossem parte da nossa própria memória.”

Na noite de fuga com sua melhor amiga Clara para um show, seu número de celular acaba indo parar com um desconhecido do evento chamado Phil. Depois de um sms por engano, eles passam a trocar mensagens constantemente e descobrirem muitas coisas em comum entre eles.

Anna Rosa é uma personagem muito fofa, que conhece muito pouco sobre as convivências humanas. As reviravoltas que sua vida passa a ter, nos deixa com certa apreensão em relação à personagem, já que a muitas lacunas na história dela. É muito divertido ler as trocas de mensagens com seu admirador. Eles são muito fofos e você comece a desconfiar de quem seja o “príncipe encantado” de Anna Rosa.

 “- De tanto viver enclausurada, você criou um mundo paralelo na sua imaginação e acha que a vida é um livro de princesas. Pois saiba que a realidade é diferente. Não existem príncipes destinados para nós desde o nascimento, nem bruxas malvadas, muito menos fadinhas para realizarem nossos sonhos. Na vida real, são os amigos que nos ajudam a conseguir o que queremos. Que nos dão força. Que salvam nossa pele nas épocas difíceis. É uma pena que você não saiba disso.”.

Como é uma adaptação de um clássico conto de fadas existem algumas cenas que você reconhecerá do original, e então vão vai poder ver um novo desenrolar para a personagem nessas situações. Uma cena me surpreender, digo isso sem revelar nada, só que envolve a cena que intitula o livro.

O livro é uma história com um romance fofo, um enredo encantador e personagens bem peculiares. Ele nos proporciona uma leitura leve, divertida e até inusitada. Esse foi meu primeiro livro dessa autora e confesso que gostei muito da escrita dela, da capa do livro e da forma como o livro foi montado com várias páginas de diálogos de sms entre Anna Rosa e Phil.

Princesa Adormecida é o primeiro livro da série Princesas Modernas. Cada livro conta a história de personagens diferentes, mas que de certa forma se encaixa com os clássicos. Até agora mais dois lançamentos foram divulgados, Cinderela Pop, a mesma personagem aparece no primeiro livro. Princesa das Águas, lançado ano passado.

“Era como se o mundo tivesse crescido. Como se agora eu soubesse o tamanho que ele poderia ter.”

Princesa Adormecida Book Cover Princesa Adormecida
Princesas Modernas
Paula Pimenta
Romance, Fantasia e Fábula.
Galera Record
2014
192

Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário.

Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou.

Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.

Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única.

Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...

Facebook Comments

Heloisa Almeida

Tenho 17 anos, Alagoana de sangue quente. Passo a maior parte do meu dia lendo, sou uma leitora eclética e com gosto musical refinado ao estilo clássicos do Rock, sempre abrindo espaço para Indie, minha grande paixão. Tenho uma cachorra que dou mais prioridade do que minha própria vida pessoal, tenho melhores amigas que consider irmãs de outra mãe. Com sempre digo: "Estou seguindo o fluxo para onde a vida quiser me levar."

About The Author

Heloisa Almeida

Tenho 17 anos, Alagoana de sangue quente. Passo a maior parte do meu dia lendo, sou uma leitora eclética e com gosto musical refinado ao estilo clássicos do Rock, sempre abrindo espaço para Indie, minha grande paixão. Tenho uma cachorra que dou mais prioridade do que minha própria vida pessoal, tenho melhores amigas que consider irmãs de outra mãe. Com sempre digo: "Estou seguindo o fluxo para onde a vida quiser me levar."

Related Posts