“Não existem regras na sobrevivência”

Antes de mais nada, se você não leu o maravilhoso The Kiss Of Deception, leia e depois volte. Aqui não é lugar para você.

The Heart of Betrayal é o livro 2 da Trilogia Crônicas de Amor e Ódio da autora, Mary E. Pearson e publicado no Brasil pela Darkside Books.

Pra quem leu o primeiro livro, sabe bem em que pé paramos. Lia e Rafe foram feitos de prisioneiros pelos Vendanos. Kaden acredita que pode convencer o Komizar de que Lia possui o dom e que isso de alguma forma trará benefícios, principalmente, a não execução da princesa. Rafe inventou uma mentira cabeluda para poder ficar perto da Lia. Agora ele precisa além de salvar sua amada, tirar o dele da reta.

Em Venda segredos antigos serão revelados. Nem tudo o que parece de fato é. Os vendanos talvez não sejam exatamente os bárbaros tirânicos que eu, você e a Lia acreditávamos. Canções foram esquecidas, livros foram modificados, a história foi contada de acordo como os poderosos julgavam ser melhor. E à medida que a Lia descobre tudo isso, uma gama de possibilidades são criadas em sua mente. Sacrifícios serão feitos.

“As regras da razão constroem torres que atingem o passado das copas das árvores. As regras de confiança constroem torres que atingem o passado das estrelas.”

Venda. Aqui vamos abrir dois paralelos: Reino e Rainha Morta. O Reino de Venda foi colocado como sendo um reino de bárbaros selvagens. Ao chegar ao local nos deparamos com escassez e desolação. Um povo sofrido, extremamente devoto das antigas crenças, em sua maioria, e que vêem na Lia a esperança que tanto foi cantada aos ventos por anos.

“Os ossos são um lembrete de que cada refeição é um dom que veio ao custo de alguma criatura. Nada é tomado sem gratidão.”

A antiga Rainha Venda é uma personagem importante nessa parte da narrativa. Uma mulher que lutou contra família e tradições pra viver aquilo que acreditava.

Rafe, nosso amado Príncipe. Rafe vai nos mostrar um pouquinho sobre a historia de Dalbreck, e isso é de extrema importância, pois certas não tradições vão influenciar o livro seguinte. Ele continua destemido, calmo, amoroso e honesto. Ele é inteligente, articulado e muito fofo.

“Suponho que, se nós iremos cair no amor mais uma vez, o beijo será parte disso.”

Kaden. OMG!!! Vamos descobrir mais sobre o seu passado. Segredos revelados que irão colocar o dom em evidencia. Kaden a sua maneira é apaixonante. O laço que o une a Lia é tão forte que chega a ser lindo. Mas cuidado, algumas coisas nem sempre são o que parecem ser.

Eu sou suspeita, amo essa trilogia e a cada livro percebo que a Mary deu um tom único e que há tempos eu esperava que ocorresse em fantasias YA. Mulheres com personalidade. A Lia é a meu ver a personagem feminina mais emponderada e cheia de camadas desse gênero de fantasia. Mary dosou no ponto certo. Ela é alguém que sofre, chora, luta, briga e à medida que a leitura avança a Lia vai crescendo aos olhos do leitor. Isso é maravilhoso.

the-heart-of-betrayal-post-02

Lia é independente e consegue não só cativar o leitor com o seu jeito pedante, atrevido e guerreiro, como os próprios vendanos, com quem Lia vai formar um laço forte. Você percebe o quanto ela cresceu desde a sua partida de Cívica.

E não é só a Lia, em HoB outras personagens femininas se mostram, (Tem capítulos narrados pela Pauline, já aviso) e com elas você percebe o quão próximo de nós elas estão. São mulheres que estão ali sofrendo, comendo o pão que o diabo amassou e mesmo assim, mantendo-se integras a quem elas são. Elas não se curvam aos personagens masculinos.

O final desse livro é de tirar o fôlego!!! Tanto que eu precisei ler o capítulo 1 e 2 do livro três, The Beauty of Darkness para não morrer. À trama pra mim foi mais rápida, mais ousada. Os acontecimentos vão surgindo e sempre tem aquele clima de tensão pra saber se eles irão ou não conseguir fugir de Venda e que conseqüências que isso irá trazer para todos.

É o meu livro preferido da trilogia e achei até mais bem escrito, em comparação a KoD. Eu sofri, ri e me emocionei mais uma vez. Espero que vocês amem HoB tanto quanto eu.

Paviamma!

saga-cronicas-de-amor-e-odio

Onde Comprar: Amazon | Saraiva | Submarino

The Heart of Betrayal Book Cover The Heart of Betrayal
Crônicas de Amor e Ódio #2
Mary E. Pearson
Fantasia YA
Darkside Books
2016
402

Em THE HEART OF BETRAYAL - Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.

Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.

Não faltam reviravoltas nessa incrível fantasia que integra a linha Darklove - Mary E. Pearson vai deixar os leitores sem fôlego nesse segundo ato de uma trilogia que ainda promete arrebatar o coração de muitos. Empolgada com a receptividade calorosa dos brasileiros, Mary está se sentindo em casa com toda a repercussão de sua trilogia por aqui: “Nunca imaginei ter tantos fãs no Brasil! Espero visitar vocês em breve”.

Facebook Comments

Keyla Kercya

Apaixonada por fantasia,terror e quadrinhos. Tem uma crush pelo Batman, Nightwing,Bluebird e Harley Quinn. Gótica assumida que ama Unicórnios!