Twin Peaks foi uma série popular no inicio dos anos 90. Idealizada por nada menos que David Lynch e Mark Frost, a série elevou o status quo do suspense sobrenatural e mudou a construção de séries ao longo dos anos, perpetuando um dos bordões mais conhecidos da atualidade: “Quem matou Laura Palmer?” 

Capa do livro

Brad Dukes, que na época da serie era apenas um garoto, foi tragado por esse universo sobrenatural, terrível e labiríntico da série. Ele se envolveu tanto com o enredo e esse universo peculiar que tudo o que juntou ao longo dos anos como ávido fã da série deu origem ao fantástico: Twin Peaks: Arquivos e Memórias, lançado em 2017 pela Darkside Books. Ano que não poderia ser mais propício, uma vez que a série retorna para sua terceira temporada. 

Ao contrário do que se espera de livros de bastidores e entrevistas, o que Brad nos trouxe é um documento completo de como a série foi idealizada, até seu impacto na cultura pop. 

Com mais de 100 entrevistas, que vão desde pessoas que trabalhavam na emissora ABC, autores, co-autores, artistas, Dukes consegue assim, trazer o leitor para dentro do universo ocultista da série. Durante a leitura, somos carregados para outra época e podemos ver quase que praticamente todo o processo de elaboração da série. 

O livro é dividido por blocos, que possuem sempre uma nota do autor para nos situar, e assim, vai adentrando nas entrevistas, como se fossem colagens que se ajustam e formam partes inteiras de detalhes e curiosidades. 

Ou seja, o livro funciona como um documentário escrito e um arquivo de fotos, fatos, detalhes e tudo o que ocorreu por trás das câmeras da serie. É um dossiê completo para os fãs da série! Mais que recomendado.

Onde Comprar: Amazon | Saraiva | Submarino

Twin Peaks - Arquivos e Memórias Book Cover Twin Peaks - Arquivos e Memórias
Brad Dukes
Terror, Sobrenatural, Suspense
Darkside Books
2017
320

Uma década antes de The Sopranos, quase duas antes de Breaking Bad, uma série repleta de camadas, subjetividade e transgressão envolvia a todos. Agora podemos voltar ao lugar onde tudo começou, ainda que existam dúvidas sobre o que de fato aconteceu. Twin Peaks [Arquivos e Memórias] é o primeiro título da Coleção Fora de Série, que, à maneira da Coleção Dissecando (O Massacre da Serra Elétrica; Evil Dead; Sexta-Feira 13), vai revelar os bastidores das séries de tv que amamos. A obra chega às livrarias em Limited Edition (capa dura), e reúne depoimentos dos criadores, dos atores e de membros da equipe, além de fotos inéditas da produção e curiosidades incríveis. Bem a tempo para revermos as duas primeiras temporadas e mergulharmos no universo da série que retorna às telas em maio de 2017.Em Twin Peaks [Arquivos e Memórias], a verdadeira história oral da pacata cidade madeireira é escrita e pesquisada por um filho nativo. Brad Dukes investigou a fundo os segredos daquele microuniverso surreal, e promete esclarecer todas as nossas dúvidas sobre Laura Palmer, Bob e o agente Cooper. O livro traz impressões inéditas e exclusivas do cocriador da série, Mark Frost, e dos principais membros da equipe e do elenco, como Kyle MacLachlan, Sheryl Lee, Joan Chen, Sherilyn Fenn, Piper Laurie, Michael Ontkean, Ray Wise e Billy Zane, entre muitos outros. Twin Peaks chega à DarkSide. Este, definitivamente, é um livro essencial. O café e a torta de cereja perfeita para os fãs dessa sombria cidade.

Facebook Comments

Keyla Kercya

Apaixonada por fantasia,terror e quadrinhos. Tem uma crush pelo Batman, Nightwing,Bluebird e Harley Quinn. Gótica assumida que ama Unicórnios!