Despertar temor era uma grande coisa, o medo traz a vitoria sobre os fracos.”

Lançado em 2016 pela Darkside Books, “Ultra Carnem” do autor brasileiro Cesar Bravo é a primeira aposta da editora em ficção e terror nacional. E se você ainda duvidava que não pudessem existir excelentes escritores no Brasil, fecha a boquinha que eu vou te mostrar o nosso potencial.

A escrita do Cesar Bravo não era uma novidade pra mim. De tanto acompanhar blogs e canais literários, eu me deparei com seus livros de contos, em especial, “Além da carne”. E foi quando tudo mudou. Cesar é um autor excelente, mas ele conseguiu ir muito além da insanidade.

“Sonhos são milagres que escaparam do céu. Vou dizer uma coisa, meu amigo, alguém que não sonha, que não abusa da sorte e não se arrisca, não deveria estar vivo. Eu mesmo já arrumei todo tipo de confusão por causa de um sonho. Mas não vou dizer qual foi, também tenho meus segredos. Só que quando eu realizá-lo,meu maior sonho, ah, Nôa… Eu vou virar o mundo do avesso.”

Ultra Carnem é a expansão do universo que foi apresentado em Além da carne. Você pode se perguntar, se isso não seria uma repetição dos fatos já apresentados. Seria, se o autor não fosse magistralmente competente. Além da Carne é um universo no seu inicio, a ponta do iceberg, Ultra Carnem, adentra os recônditos mais perversos da mente do autor e de seus leitores.

garfos

Dividido em 4 partes, o livro narra histórias independentes, mas que de uma forma peculiar se entrelaçam a principio sutilmente. À medida que o leitor adentra no universo de Bravo, é quase impossível voltar atrás ou querer parar. A escrita dele é como um vinho merece parcimônia e moderação, mas que quanto mais bebemos, mais queremos nos embriagar.

Detalhes da edição

Detalhes da edição de Ultra Carnem

Eu não vou falar do enredo, o livro é tão sensacional que comer esse prato de olhos fechados vai te trazer uma experiência única e intensa. Ao final de cada parte o leitor se sente mais instigado a continuar e desvendar esses mistérios que como falei, a principio estão sutilmente interligados. Existe uma delicada rede tecida com sangue, de sutil e fina cadência.

Eu fiquei fascinada ao ponto de não saber o que fazer com as minhas emoções, então eu lia e lia tudo àquilo com a fome de alguém que foi privado por dias de sua alimentação. O gosto foi tragável e totalmente delicioso.

ceueinferno

Cesar foi uma aposta assertiva da editora e ele merece cada um dos louros que está colhendo e que ainda irá colher. O gore da sua narrativa reacende das chamas do inferno e seduz aqueles que se deliciam com sua escrita primorosa.

Confesso que até o momento em que escrevi a resenha, me encontro ainda fascinada pelo livro e necessitando de muito mais. É um livro incrível que com certeza vai agradar a todos aqueles que estavam como eu, esperando um autor nacional de terror que me fizesse perder a cabeça. Bem meus amigos, ele conseguiu e só posso finalizar essa resenha com: Daí,pois a Cesar, o que é de Cesar!

contracapa

*Livro cedido pela editora em parceria.*

Onde Comprar: Amazon | Saraiva | Submarino

Ultra Carnem Book Cover Ultra Carnem
Cesar Bravo
Terror; Nacional
Darkside Books
2016
384

Era um encontro inevitável. De um lado, a Caveira querendo publicar revelações da literatura de terror nacional. Do outro, um farmacêutico carismático com um toque de "O médico e o monstro" desejando dar voz as possibilidades sombrias que corriam em suas veias. O pacto foi selado em latim e da união entre Cesar Bravo e a editora mais sombria do mercado nasceu um livro visceral. Ultra Carnem expande a sua obra mais popular, quatro histórias inéditas que despem o irreal e tem como elo um olhar sarcástico de quem observa o mundo e compreende que na disputa entre o céu e o inferno nós somos o prato principal. Narrativas insanas, repletas de pactos, demônios, conversas capciosas, sangue, socos na boca do estômago e… bom, a gente não vai contar tudo. Só o que podemos revelar é que Ultra Carnem expande em muito a mitologia criada por Cesar Bravo, dando detalhes assustadores sobre a infância e a obra maldita de Wladimir Lester, o estranho menino pintor. Além disso, o autor mostra até onde vai a fome de um homem desesperado pela fama ou por uma vida mais digna por direito. A caminhada segue sem pudores expondo a fragilidade de cada um de nós. Por fim, o leitor fica com a sensação de que nós, humanos, não devemos bancar o esperto. E que não existe a possibilidade de enganarmos o céu e o inferno.

Facebook Comments

Keyla Kercya

Apaixonada por fantasia,terror e quadrinhos. Tem uma crush pelo Batman, Nightwing,Bluebird e Harley Quinn. Gótica assumida que ama Unicórnios!