A literatura de terror é uma porta imaginativa, onde você consegue vários elementos, desde os mais vulgares, até aqueles nunca antes pensados. Muitos autores gostam de trabalhar o medo através de animais que seriam meio endemoniados. Foi pensando nisso, que eu fiz um Top 5 com livros onde os animais certamente estão possuídos pelo capiroto ou por um espírito maligno. A lista não é por medo, é bem aleatória.

Tubarão – Peter Benchley: Um dos clássicos de terror. Muita gente até hoje tem muito medo tanto do filme, quanto do mar. Nunca se sabe quando você pode ser cortado ao meio.

Sinopse: Devore ou seja devorado. Você não está vendo, mas ele está lá no fundo, observando suas pernas se mexerem nas águas turvas. A mais perfeita máquina assassina da natureza, o predador que mantém seu posto no topo da cadeia alimentar desde a época dos dinossauros. Um torpedo de carne, ossos e dentes. Não há para onde fugir. Se você sempre devorou livros, chegou à hora da revanche. Tubarão é o clássico romance de Peter Benchley que deu origem ao primeiro blockbuster de Steven Spielberg. Mas, mesmo antes do sucesso na telona, o frenesi alimentar de Jaws se transformou num fenômeno de vendas. O best-seller internacional foi o principal responsável em elevar a fera de barbatanas dorsais ao status de perfeita encarnação do mal. Se já existiu um bicho-papão na natureza, ele está dentro d’água. A história se passa em Amity, um balneário ficcional situado em Long Island, Nova York. Quando o corpo de uma turista é encontrado na praia o chefe de polícia Martin Brody ordena o fechamento das praias da região. Mas o prefeito Larry Vaughan, mais preocupado com o dinheiro dos veranistas, consegue abafar a notícia e libera o banho de mar na cidade. O banquete está servido. O impacto dessa obra pop foi tão violento, que gerações passaram a pensar duas vezes antes de cair no mar. O resultado, além das intermináveis semanas do tubarão na TV a cabo, foi à perseguição desenfreada a esses peixes de dentes afiados. Benchley se tornou um ativista contra a matança indiscriminada dos tubarões.

tubarãocapa

                   Onde Comprar: Amazon

 

 

O Cemitério – Stephen King: Não preciso comentar né? Um gato do dêmonio !!!! Morro de medo!!kkkk…Mentira, é um livro muito bom.

Sinopse: Louis Creed, um jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. A boa casa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos lhe trazem a certeza de que fez a melhor escolha. Num dos primeiros passeios familiares para explorar a região, conhecem um cemitério no bosque próximo a sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Para além dos pequenos túmulos, onde letras infantis registram seu primeiro contato com a morte, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras e onde forças estranhas são capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível.

Capa O CEMITERIO - SUMA v1.indd

            Onde Comprar: Amazon

Cujo – Stephen King: King tem um amor por animais, não é mesmo? Cujo é um cachorro satânico que quer comer tudo e todos. O livro vai ganhar uma edição novinha em capa dura pela Suma de Letras e lógico que eu estou super empolgada pra reler.

Sinopse: Frank Dodd está morto e a cidade de Castle Rock pode ficar em paz novamente. O serial-killer que aterrorizou o local por anos agora é apenas uma lenda urbana, usada para assustar criancinhas. Exceto para Tad Trenton, para quem Dodd é tudo, menos uma lenda. O espírito do assassino o observa da porta entreaberta do closet, todas as noites.Você pode me sentir mais perto… Cada vez mais perto.
Nos limites da cidade, Cujo – um são Bernardo de noventa quilos, que pertence à família Camber – se distrai perseguindo um coelho para dentro de um buraco, onde é mordido por um morcego raivoso.
A transformação de Cujo, como ele incorpora o pior pesado de Tad Trenton e de sua mãe e como destrói a vida de todos a sua volta é o que faz deste um dos livros mais assustadores e emocionantes de Stephen King. 

cujo

            Onde Comprar: Amazon

A Colônia – Ezekiel Boone: Eu ainda não li, mas está na lista de desejados. O livro tem uma coisa entre aracnofobia e a acromântula de Harry Potter. Parece horrendo, quero!

Sinopse: Nas profundezas de uma floresta no Peru, uma massa negra devora um turista americano. Em Mineápolis, nos Estados Unidos, um agente do FBI descobre algo terrível ao investigar a queda de um avião. Na Índia, estranhos padrões sísmicos assustam pesquisadores em um laboratório. Na China, o governo deixa uma bomba nuclear cair “acidentalmente” no próprio território. Enquanto todo tipo de incidente bizarro assola o planeta, um pacote misterioso chega em um laboratório em Washington… E algo está tentando escapar dele. O mundo está à beira de um desastre apocalíptico. Uma espécie ancestral há muito adormecida, finalmente despertou. E a humanidade pode estar com os dias contados.

acolonia

           Onde Comprar: Amazon

The Rats –  James Herbert: Imagine ratos comendo pessoas vivas? Então..é mais ou menos essa a proposta do livro. O livro chegou a ser lançado no Brasil, mas nunca encontrei para ler. Espero um dia poder ler.

Sinopse: Por milhões de anos, o home e os ratos foram inimigos naturais. Mas agora, pela primeira vez – de repente, surpreendentemente e horrivelmente – o equilíbrio de poder pode ter mudado e os ratos começaram a dominar a população humana.

therats

        Onde Comprar: Amazon

Bonus Chance:

Os Pássaros – Frank Baker:  Pássaros que surgem do nada e começam a aterrorizar toda uma cidade. Matando pessoas e tornando a população mantida em cárcere. Isso é só um pouco do que te espera em Os Pássaros.

Sinopse: Você conhece o filme. É um dos maiores clássicos de Alfred Hitchcock, de 1963. Nos créditos, consta que a história é baseada no conto “Os Pássaros”, de Daphne du Marier, escritora que o mestre do suspense já havia adaptado antes. Quase trinta anos após seu lançamento, o romance de Frank Baker ganharia repercussão quando o autor ameaçou processar Hitchcock e Daphne Du Maurier. Para deixar essa estranha coincidência com ares de plano macabro: Daphne era prima do antigo editor de Frank Baker, o inglês Peter Davies, e chegou a trabalhar com o parente. Pássaros. Milhares, talvez milhões, sobrevoam Londres, de forma aparentemente inexplicável e sem sentido, onde parecem observar os habitantes da capital, que os consideram divertidos, se tanto um pouco estranhos. Enquanto as pessoas ainda tentavam entender o que faziam ali, eles começam a atacar, ferindo e até mesmo matando com tremenda brutalidade e violência. Seriam eles uma força da natureza ou uma manifestação sobrenatural? Ninguém sabe. A única certeza é que o objetivo dos pássaros é a destruição da humanidade e ninguém tem ideia de como impedi-los… No ano em que se celebra os 80 anos da primeira edição, a DarkSide® Books orgulhosamente apresenta o livro Os Pássaros para todos os leitores e cinéfilos brasileiros apaixonados por um bom susto, um retrato sombrio e acurado de uma Londres pré-Guerra, como se Baker conseguisse vislumbrar o futuro próximo de terror e feitos inomináveis apresentado pela Segunda Guerra Mundial. A edição da DarkSide® Books, em Limited Edition (capa dura) é fiel à versão definitiva, revisada à mão pelo próprio autor, em 1964. Os Pássaros conta ainda com uma introdução feita por Ken Mogg, respeitado estudioso da obra de Hitchcock. Mais um livro imperdível da DarkSide®, editora responsável pelo primeiro relançamento de Psicose (2013), de Robert Bloch, no Brasil, depois de quase 50 anos.

passaros

               Onde Comprar : Amazon

É isso,se você gostou e tem mais dicas, não esquece de deixar aí nos comentários!

 Beijos e até mais!

Facebook Comments

Keyla Kercya

Feminista, apaixonada por terror, quadrinhos e pelo Steve Carell. Flerto com as trevas e amo unicórnios. Vivo em Mordor.