Acredito que um dos principais motivos de eu não fazer uma TBR (to be read) todos os meses se dá porque eu realmente não consigo segui-la corretamente; minhas listas de leitura estão sempre mudando. Quer prova melhor disso? Até meados deste mês eu não tinha ideia de que iria ler Daqui a Cinco Anos, de Rebecca Serle. E cá estamos nós.

Daqui a Cinco Anos (In Five Years), lançado oficialmente em ebook na data de hoje pela editora Paralela, um selo da Companhia de Letras, é o mais novo romance de Rebecca Serle a aportar em terras brasileiras. Anteriormente, em 2015, a Novo Conceito chegou a publicar Tocando as Estrelas.

“Acho que talvez o amor seja isso. Não a ausência de espaço, mas o reconhecimento dele, o que existe entre as partes, o que torna possível não ser uma coisa só, e sim duas pessoas distintas”.

Em Daqui a Cinco Anos, o leitor será convidado a embarcar em uma jornada até o ano de 2020, na sempre-viva e inebriante cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Dannie Kohan é uma promissora advogada que está prestes a arrasar em sua entrevista para a firma de advocacia corporativa que sempre sonhou. Noiva de David, igualmente bem sucedido (embora seu trabalho não seja tão formal quanto o de Dannie), tudo parece caminhar bem e rumo à concretização de seus sonhos. Todavia, ao se deitar algo de incomum acontece: Dannie não acorda na sua casa.

O dia é 15 de dezembro, assim como era antes de se deitar. Entretanto, o ano já não é mais 2020, e sim 2025. A aliança em seu dedo não é a mesma da qual se lembrava, e o homem naquela casa, preparando o café da manhã não é aquele pelo qual se apaixonou, mas sim um completo estranho!

Rebecca Serle – Foto em:
https://www.rebeccaserle.com/home

Ao acordar novamente, nossa protagonista se encontra novamente em dezembro de 2020. O que teria acontecido de verdade? Terá Dannie Kohan sonhado ou presenciado o seu futuro?

Pouco a pouco essa experiência é deixada de lado e tudo parece voltar ao normal. Pelo menos é o que ela pensa até quatro anos e meio depois de seu sonho, quando ao rever Bella, sua amiga de infância, encontra ao seu lado o homem com o qual ela sonhou no passado.

Com cerca de trezentas páginas, Daqui a Cinco Anos se sobressai como um romance romântico de escrita leve e narrativa extremamente fluida – parte disso graças aos capítulos que não se alongam demais e, é claro, às personagens dotadas de muito carisma e complexidades naturais, fruto do cotidiano e da contemporaneidade de um mundo globalizado e que não para de se transformar.

Por falar em personagens, vale comentar sobre a relação orgânica entre os casais Dannie & David e Bella & Greg. Os momentos em que os quatro dialogam entre si, participando de momentos marcantes, divertidos e até mesmo reconfortantes é a prova de como um bom romance pode conversar naturalmente sobre amizade e companheirismo.

Daqui a Cinco Anos consegue ser tão delicioso de se ler que facilmente deverá agradar não somente os leitores tradicionais do gênero, mas principalmente àqueles que não têm o hábito de se aventurar pelos romances ou que simplesmente torcem o bico quando escutam o gênero. Cada avançar de páginas, cada passar de meses, numa contagem regressiva até o temido 15 de dezembro de 2025, é realizado com maestria por Rebecca Serle.

Aos fãs de romances envolvendo protagonistas que lidam com a Lei, Daqui a Cinco Anos é um prato cheio de referências da cultura pop contemporânea. O próprio molde da narrativa lembra a séries fantásticas, tais como Suits, Drop Dead Diva e The Good Wife.

“Você está confundindo amor com outra coisa. Acha que o amor precisa ter um futuro para fazer diferença, mas não é assim que funciona. É a única coisa que não precisa evoluir para nada. Enquanto existir, faz toda a diferença. Aqui e agora. O amor não precisa de um futuro”.

Muito além de uma simples história de amor, Rebecca Serle desenvolve uma história profundamente tocante e deliciosamente divertida, enquanto aborda a relação entre lealdade, fidelidade, amizade, ambição e a natureza imprevisível do futuro.

Ao virar as últimas páginas de Daqui a Cinco Anos, será custoso ao leitor controlar a efervescência de sentimentos que certamente o acometerão. Refletir sobre a essência do amor e do futuro transformará como nós mesmos nos enxergamos no mundo.

Este livro foi lido por meio de uma prova antecipada do e-book cedida em parceria com a Companhia das Letras.

Daqui a Cinco Anos Book Cover Daqui a Cinco Anos
Rebecca Serle
Romance Romântico
Paralela
2020
Ebook
291

Uma história de amor — mas não como você imagina.    

Onde você se vê daqui a cinco anos? Dannie Kohan sabe exatamente o futuro que deseja e o que deve fazer para conquistá-lo. Depois de arrasar na entrevista para seu emprego dos sonhos em um dos maiores escritórios de advocacia de Nova York e de ser pedida em casamento pelo namorado, ela vai dormir com a certeza de que está no caminho certo para realizar todos os seus planos.  
Quando acorda, entretanto, ela está em um apartamento diferente, com outro anel de noivado no dedo e um homem que nunca viu antes ao seu lado. A televisão mostra que é a mesma noite — 15 de dezembro —, mas cinco anos no futuro.  
Depois de uma hora intensa e chocante nesse cenário, Dannie acorda de novo, de volta ao presente, como se nada tivesse acontecido. Profundamente abalada e sem entender o que houve, ela decide acreditar que foi apenas um sonho, por mais realista que tenha sido. E parece funcionar. Isto é, até quatro anos e meio depois, quando  Dannie encontra o homem que viu naquela noite inusitada.  
Ao mesmo tempo divertida e emocionante, Daqui a cinco anos é uma história sobre lealdade, amor, amizade e a natureza imprevisível do futuro.

Facebook Comments

Dhiego Morais

Paulistano de nascimento, praiano por consequência. Nerd inveterado, descobriu desde pequeno o conforto dos livros e a habilidade de imergir em seus mundos. De romances a mangás, de literatura fantástica a não ficção, aprendeu com o tempo que basta um cantinho e uma boa história para ser feliz. Fã de Stephen King, de ir ao cinema e comer em um bom restaurante. Não necessariamente nessa ordem.

About The Author

Dhiego Morais

Paulistano de nascimento, praiano por consequência. Nerd inveterado, descobriu desde pequeno o conforto dos livros e a habilidade de imergir em seus mundos. De romances a mangás, de literatura fantástica a não ficção, aprendeu com o tempo que basta um cantinho e uma boa história para ser feliz. Fã de Stephen King, de ir ao cinema e comer em um bom restaurante. Não necessariamente nessa ordem.

Related Posts